Promessa complicada de se cumprir

Em Literacity, uma cidade do interior, disse o prefeito num comício de agradecimento pela eleição vitoriosa:

- Quero agradecer a vocês que me elegeram, vou cumprir tudo o que eu prometi. Sou pobre e nasci numa cama de pau duro, por isso sou honesto e trabalhador. Meu pai plantava mandioca para fazer farinha e minha mãe é quem tomava conta da mandioca do meu pai. Dei logo cedo para trabalhar na roça, pois naquele tempo meu pai já roçava com minha mãe e eu nasci.

E continuou o seu discurso tendo suas palavras aplaudidas várias vezes. O que chateava era um homem logo embaixo e na frente do palanque fazendo um gesto obsceno (uma círculo com o dedo indicador da mão direita, enfiando no dedo indicador da mão esquerda).

O parlamentar (ou pralamentar) mandou que um dos seus “quebra-facas” fosse lá e perguntasse ao rapaz o que ele havia prometido, pois já estava ficando angustiado. O mandado foi lá e indagou:

- Senhor, o excelentíssimo coronel que está discursando pergunta o que ele lhe prometeu para que o senhor fique cobrando desse jeito na frente de todo mundo.

- Ôxente moço! Foi os ané de casamento meu e de minha mulé Airam.

- Muito bem, espera ai que vou falar com ele. Pare de fazer o gesto homem!!!!

Ao se aproximar do candidato eleito, que já estava suando preocupado, explicou a obrigação assumida com aquele pobre eleitor. Então desabafou:

- Ufa! Graças a Deus! Pensei que era outra coisa. Cê sabe né, quando a gente promete, fica com medo de depois não poder cumprir.

Voltando ao microfone, gritou:

- Vou dar até o negócio que eu prometi para os noivos meterem os dedos! Boa noite a todos.

Desceu do caminhão que servia de palco e foi um silêncio total. Após alguns segundos, começaram as gargalhadas.

Quem quiser que conte outra ou aceite as dedadas também.