FAZER TRATO COM CRIANÇA ...HUM...SEI NÃO...

Uma jovem mãe foi com a família, inclusive seu filho de uns cinco anos mais ou menos, passar um fim de semana em um lugar paradisíaco que era chamada por todos de ilha da fantasia, como na série americana, tal a beleza.

Moça nova, solteira, sem compromisso, tinha um filho na verdade, que a tratava pelo nome de batismo e, sem compromisso, não estava traindo ninguém, falou então para seu filho: Quando estivermos na piscina e algum rapaz chegar perto de nós e ficar conversando comigo vou dizer que você é meu irmãozinho, combinado? Repetiu várias vezes para não haver erro. Trato feito, tudo corria bem, aí quando o menino viu a mãe conversando com um belo rapaz, foi chegando perto e perguntou quem era. Foi então apresentado: Este aqui é meu irmãozinho caçula. E o “irmãozinho” lascou : É mentira moço! Ela é minha mãe, ela mente demais!

Não sabemos de onde ele tirou isso, ela não era uma mentirosa, mas o certo é que a coisa azedou, tudo foi levado na brincadeira mas...o encanto acabou. Eita ciúme!!! CUIDADO ao fazer trato com crianças, nem as promessas de recompensa valeram!!! É bom lembrar que mentira seja ela pequena, mentirinha pro gasto, ou outro adjetivo qualquer, sempre tem pernas curtas e principalmente devemos dar bom exemplo para as crianças, sejam elas nossos filhos ou não!

Goiânia, 16 de setembro de 2012. Sônia.

Para meditar:

“Os filhos são herança do SENHOR”. Salmos 127, vrs 3. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 25/08/2014
Código do texto: T4935962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.