Medo do Alzheimer

Em uma conversa com as amigas ficou sabendo que ler exercitava a memória, como tinha muito medo de ter Alzheimer porque sua avó como sua mãe tiveram resolveu que iria passar a ler mesmo sem gostar, iria criar o hábito da leitura.

Para não gastar dinheiro com livros, por não saber se iria gostar, começou lendo os livros escolares dos filhos. Ao ver que à medida que ia lendo seu mundo se abria em um leque de conhecimento, resolveu que iria comprar livros, falou com o marido no que ele concordou de imediato dando dinheiro para os livros.

Mal sabia ele que estava criando um problema em seu casamento, porque sua esposa já não dava mais atenção para os filhos e nem para ele, só vivia com a cara enterrada nos livros.

À noite quando eles deitavam, ela ficava lendo, se a chamava para conversar, não dava atenção respondia com um hum se queria fazer amor, dizia que não podia parar porque a estória estava muito boa e não podia interromper a leitura naquela hora, como também a luz do abajur o incomodava por passar quase a noite toda ligado.

Resolveu que daria um basta, porque aquilo já não era um hábito na esposa e sim um vício porque tudo na vida tem que ter limite, ela não tinha. Quando ela pediu dinheiro para comprar novos livros ele disse que não iria dar expondo os seus motivos. Ela argumento ele ficou firme em sua decisão mesmo sabendo que estava magoando a esposa.

Com a atitude do marido, ficou desesperada por não ter mais nada para ler, foi então que pegou o dicionário dos filhos e o leu todo, depois disto partiu para as bulas de remédios leu todas que havia em casa e pediu as das vizinhas para ler também.

Quando ele viu o desespero da esposa por ler ficou preocupado, chamando-a perguntando se queria ir ao psicólogo para poder resolver aquele problema por não era normal a reação dela, no começo da conversar rejeitou a sugestão dele de ir procurar ajuda só aceitou quando ele disse que ninguém lê dicionário inteiro e muito menos fica lendo bulas de remédios até da vizinhança.

Hoje ela ainda mantém o habito da leitura, mas com moderação lê três livros do por mês, voltou a ter tempo para a família porque descobriu que em tudo que se faça tem que ser com moderação. E por medo de ter Alzheimer perdeu a noção dos seus atos.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 03/09/2014
Código do texto: T4947834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.