NAMASTÊ(EC)

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.

Quando a cumprimentei dizendo Namastê, ela ficou me olhando demoradamente e respondeu-me: Deus não habita em mim!

Desculpei-me e já ia saindo da sala quando ela me chamou e pediu-me que eu ficasse e, quem sabe, em outro momento poderíamos conversar sobre o ocorrido.

Concordei e a reunião de amigas e novas amigas prosseguiu num clima fraterno e bem alegre.

Passado uns dias voltamos a nos encontrar e conversamos amenidades. Meses depois ela mudou-se para o meu bairro e nossos encontros foram ficando mais frequentes e nossas conversas começaram a ter cor de amizade.

Com o passar do tempo fui colhendo sementes de bondade que ela deixava escapar em suas atitudes beneméritas . Algo estava errado com a minha nova amiga. Ela dizia não ter Deus dentro de si e no entanto sua bondade, delicadeza e sensibilidade negavam tudo isso.

Finalmente chegou o dia em que voltamos ao ínicio do nosso encontro.Foi uma longa conversa permeada de sentimentos mal resolvidos que detonaram a descrença no Criador.

Naquele momento eu sabia sem dúvida nenhuma que poderia dizia Namastê para a minha amiga sem preocupação. Deus habita seu coração e o melhor: Ela não só O tem como segue seus mandamentos.

Este texto faz parte do http://encantodasletras.50webs.com/namaste.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 08/09/2014
Código do texto: T4953875
Classificação de conteúdo: seguro