O Almoço

Antônia trabalha o dia inteiro fora de casa, na hora do almoço em vez de almoçar no restaurante perto do trabalho, enfrenta um transito para ir a casa para fazer almoço para o seus. Só que eles não dão valor a esse carinho e atenção que ela tem para com eles.

Certo dia ao preparar a refeição ela cuidou em fazer a comida que cada um deles gostava, até batata fritou porque um deles gostava muito. Quando avisou que o almoço estava servido, sua irmã olha na comida e diz vou fritar um ovo porque não tem nada para comer. Antônia diz a ela que não vai fritar ovo, tem muita comida na mesa.

Seu irmão querendo fazer media com sua irmã diz, ela demora duas horas para fazer arroz, feijão, carne e tomate, vou fritar ovo quero ver se vai me impedir ao ouvir isso o sangue subiu no rosto de Antônia, sem dizer nada sai, vai até o jardim, chora sua raiva ao pensar que só pensava no bem estar deles, que eles não davam valor.

Enxugou as lágrimas engoliu o choro, voltou para dentro de casa, ao chegar à cozinha, viu que eles já estavam sentados a mesa preparando para almoçar, foi até onde guardava sacos para lixo pegou um foi direto na travessa que estava às batatas fritas, sua irmã vendo qual era a intenção de Antônia segurou a travessa.

Só que Antônia, não desistiu, pegou a travessa que estava à salada de abobrinha verde, despejou no saco de lixo fez isso com toda comida que estava na mesa, depois foi até o fogão pegou a panela de arroz, de feijão e também a carne jogando tudo dentro do saco de lixo, feito isso foi até a lixeira, jogo tudo lá.

Sua sobrinha vendo o que a tia havia feito disse, tia eu não falei nada, estou com fome queria almoçar, você todo dia faz comida gostosa, ela respondeu que naquele dia não iria ter almoço que perto de casa tinha um restaurante que lá havia variedades de comida que eles fossem almoçar lá. Além de ter dito que aquele tinha sido a última vez que vinha correndo do trabalho para cozinhar para eles, iria passar a comer no restaurante perto do trabalho porque tudo na vida tem limite.

Eles tentaram argumentar com ela dizendo que estava nervosa que logo aquilo passaria só que não passou, realmente fez o que havia dito. Assim eles aprenderam que ela também era gente, merecia um pouco mais de consideração da parte deles, pois sempre fez tudo em prol do bem estar da família só que eles nunca davam valor pensava que ela tinha obrigação. Foi preciso jogar toda comida do almoço no lixo para eles entenderem isso.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 10/09/2014
Código do texto: T4956425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.