O CASTIGO NAO VEM A CAVALO

No dia em que recebi a minha aposentadoria, com um bom dinheiro no bolso e o restante depositado na minha conta bancaria, la no escritório central da empresa, um senhor conversa comigo, com uma fala bem tranquila. Dizendo se morador do meu bairro, ele começa a falar sobre uma criação de ras que tinha em sua casa ,o que me chamou a atenção, pois sou apreciador da carne de rã, que dizem fazer muito bem a saúde

.Ele me deu o endereço, que ficava em um local afastado do bairro que eu conhecia bem e era de fato, onde havia muitas chácaras e muitas delas se dedicavam a esta cultura.

No decorrer da conversa, ele me pediu vinte reais emprestados dizendo que me devolveria quando eu fosse a sua chácara e ele ainda me dariam umas rãs para levar pra casa.

No dia seguinte, fui ate lá e nada de encontrar o homem. Ele havia se sujado com míseros vinte reais. Como eu disse no inicio, ao visitar um amigo no hospital, quem estava la, todo quebrado, vitima de um acidente rodoviário?

Dizendo se arrependido ele me pediu perdão e eu o perdoei e ainda orei por ele, mais ficou esta lição:

O castigo não vem a cavalo.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 11/09/2014
Código do texto: T4957938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.