Flores de plástico não morrem (EC)

O limiar entre sonho e realidade é quase sempre imperceptível. A vida que levamos todos os dias – do trabalho para a casa, nas viagens, nos trajetos diários – faz parte de um sonho ou é, de fato, a vida real? Quando dormimos, sonhamos ou temos a oportunidade de vivenciar as experiências mais significativas da nossa vida?

O que é vida - aqui ou lá?

Na vida, importam os detalhes – alguém me falou de forma carinhosa outro dia. Isso me fez recordar um fato, entre tantos que se perderam no vendaval que é a vida.

Um dia, no jardim da infância, talvez, não me recordo o tempo em que isso aconteceu, um garoto me deu um jardim inteiro de flores. Junto dele um recado elogioso: “encontrei uma foto sua no meio de outras tão belas”. Eu fiquei corada e o guardei.

As flores não eram naturais, tiradas de um recorte de uma revista - mas não morreram. Estão guardadas, naturalmente, na minha memória afetiva. São as mais lindas que eu já ganhei, gesto tão doce.

Só não sei ao certo como aquele fato se deu, talvez tenha sido apenas um sonho. Não importa, importam apenas os detalhes – acredito nisso.

Flores de plástico não morrem.

Este exercício faz parte do exercício criativo. Para ler outros exercícios , basta clicar no link que segue: http://encantodasletras.50webs.com/floresdeplasticonaomorrem.htm

RosalvaMaria
Enviado por RosalvaMaria em 22/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4971414
Classificação de conteúdo: seguro