A História de Henri

XI- Reencontro com Lina
 
     Lina ligou para Henri pedindo que fosse à sua casa. Sentia saudades.
     Gostaria que Henri se sentisse mais próximo da família, já que decidira isolar-se em casa.
     Henri faria uma visita rápida, mas acabou ficando uma semana.
     A irmã puxara todo tipo de conversa e enquanto escutava relatos de Henri sobre sua própria vida, ela, aos poucos, apontava novas posições para ajudar Henri a fluir.
 Percebeu que Henri estava sofrendo da doença do pânico. Traumatizado por tudo que passara na clínica. Observou que agora ele está tendo real visão do quanto trouxe problemas para si e preocupação aos que o amavam.
  Descreveu seu pavor em pensar sair de casa: sente grandes palpitações, a pressão se altera, ele chega a desligar o celular para que a família não fale com ele, por sentir-se incapaz de sair à rua.
     Lina pediu que ele a ajudasse em pequenos consertos domésticos, pois reparou que isso o fazia sentir-se útil.
    Como não acabara tudo o que se propusera, Henri voltou, para ficar por mais uma semana.
  Ela na verdade, observou que o irmão além de abatido emocionalmente, parecia também não estar muito bem de saúde. 
     Foi conversando e descobriu que Henri alimentava-se muito mal. Então inventou novas necessidades, pois com ela, ele terá horário para comer e dormir. 
  Henri sofre de insônia e isso está agravando mais seu estado psicológico.
    A maior felicidade de Henri é saber que vai ser avô de uma menina, que irá chamar-se Caroline. Agora ele terá uma preocupação mais amorosa para pensar, além de si mesmo.
     Lina vai aproveitando os reencontros para incentivar Henri a tratar da saúde e convencê-lo a fazer um curso para reintegrar-se ao mercado de trabalho.
    Comprou-lhe roupas novas, e percebeu que isso trouxe um pouco mais de ânimo.
     Como forma de ajudá-lo, ela o traria para novas visitas.

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 04/10/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T4987067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.