COMERCIAL, PARA DOIS!! TÁ SERVIDO?

Até hoje nas rodovias e nas cidades também, encontramos pequenos restaurantes de comida caseira que servem o chamado COMERCIAL que faz parte do cardápio, ou seja, são pratos diversos, onde não falta nenhuma iguaria tal como arroz, feijão, macarrão, purê de batata, milho refogado quiabo, abobrinha , couve picadinha, mandioca frita, mandioca cozida, salada de alface e tomate e, por ai vai. Ah! Pensam que esqueci as carnes? Não! Bife acebolado, carne cozida, bolas de carne moída, frango caipira ao molho e o famoso ovo frito.

Estas maravilhas todas são servidas na mesa do freguês em travessas de vários tamanhos e, sempre os garçons passam verificando se já esta precisando “reformar”, termo usado para completar as iguarias que foram degustadas, o que era rápido, porque quem resistiria esperar muito!

São lembranças que movem meus pensamentos onde a saudade de momentos vividos com meus pais sempre que viajávamos rumo ao interior de Goiás e Minas Gerais para visitar amigos e parentes, viagens que se transformavam em sonhos, alegrias e prazer inenarráveis!

Ainda bem que costumes antigos ainda perduram, minha avó paterna tinha uma Pensão em frente à Estação Ferroviária de Ipameri Goiás e parte da minha infância vivi correndo entre as mesas cobertas de toalhas xadrez de vermelho e branco... SAUDADES!!!

Goiânia, 12 de outubro de 2014. Sônia!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 13/10/2014
Código do texto: T4997034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.