A História de Henri


XII- Conhecendo as obras de Kardec
 
     Na primeira semana em que esteve com Lina, Henri teve curiosidade em ver livros na estante do quarto dela.
          Falou para ela que recebera de presente de um colega, o Livro dos Espíritos, e que nem sabe o porquê, mas o pouco que leu, sentiu que o livro o acalmara.
       Lina aproveitou e deu a ele alguns romances espíritas que falavam da vida cotidiana, para ver se Henri começava a ampliar sua visão de mundo.
     O melhor dos romances é ao longo da história nos colocar em contato com explicações de fenômenos espirituais e a relação entre causa e efeito de decisões do hoje e relações pessoais de vidas passadas.
     Quando questionado por Lina sobre o que tem achado da leitura, Henri disse que tem sido bom para ele, porque não fica remoendo problemas que parecem insolúveis em curto prazo.
    Através do kardecismo, Lina sente que pode ajudá-lo a reestruturar seus pensamentos.
     Ela separou novos livros para quando Henri vier em uma próxima visita.
     Em complemento a leitura, eles viram um filme espírita que Henri apreciou pelos ensinamentos da história.

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 24/10/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5010745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.