Pra você

Quando que uma pessoa, que você nunca ouviu na vida, te dá um telefonema e consegue te transmitir uma tal confiança que te faz pegar o carro velho e sair desembestada pela cidade, morrendo a cada parada, pois você não esquentou ele direito? Umas poucas palavras numa voz de interior paulista bem arrastado, e um "eu fiquei perdido" e você já se sente mais amigo dessa pessoa que aquele cara que te cumprimenta toda manhã?

Quais as consequências para quem põe a providência de lado e segue num carro estranho para uma cidade que você não conhece, e você não para de falar pois está se sentindo viva, apesar daquela pontada de prudência que te cutuca a barriga. Não há quem desembeste falar quando está nervoso? Há quem te passe tamanho conforto que você não consegue calar a boca, pois quer trocar ideias, trocar meses de conversas escritas por sons, foi verdade aquela história, é real esse defeito, o que você acha disso, e daquilo? A pessoa deixa de ser uma foto meio rosa no canto da tela, ela é real e está do seu lado, as notas da voz dela passeando pelos seus ouvidos, assim como os acordes de uma guitarra no rádio.

Você está lá. No destino chegados, e a pessoa é mais do que você esperava, é simpática, não mais um idiota que se vê desfilando vidas pela rua, é aquela pessoa que te faz agradecer pelo primeiro contato, pela dose de loucura que te consome. Eu diria, quem sabe, uma pessoa fofa, mas não quero ofender ninguém.

Quando a união do cara sensacional que te acompanha faz jogo com o cara do palco, você se sente obrigada a virar um copo inteiro de caipirinha de uma vez, e então ter mãos livres pra poder dançar, gritar e ficar doida. Quando que balançar a cabeça depois de virar a caipirinha mais venenosa que cobra cascavel te ajudar a se equilibrar? Daí você quase cai em cima da pessoa e diz que estavam te empurrando! (mas eles estavam...)

Quando as duas horas de loucuras, insanidades e odes ao capeta transmuta a noite mais incrível da sua vida, e uma longa viajem, que permeia risos, silêncios macios, meias palavras e a sensação de uma amizade que parece, começou bem, você pode dizer que, algumas pessoas entram na sua vida para te transformar numa pessoa melhor, senão, mais feliz. Ele, mesmo quando tira o tempo pra apontar meus defeitos, consegue provar que é mesmo, um charme latino.

Edivana
Enviado por Edivana em 30/10/2014
Código do texto: T5016924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.