IDEIAS PERDIDAS

Eu sei o que se passa em sua cabeça. Eu tive o mesmo problema há pouco tempo atrás quando o editor de textos do meu computador me olhava furiosamente em busca de alguma gota perdida de criatividade. Há uns dois anos que não sei ao certo o que é escrever um conto, crônica ou algo do tipo. Talvez começara com o inicio de um relacionamento, ou a falta de tempo que tanto culpamos ou até então por falta de criatividade. Ainda não encontrei uma boa desculpa.

Sei que aquele rapaz que diante do seu próprio editor de textos busca que a criatividade o venha impelir toda a astucia. Mero mortal mal sabe que nem alguns goles de vinho funcionam em tempos de seca que nos aflige, tais escritores que nada sabem alem de beber em fontes já conhecidas e ideia um tanto quanto gastas nada mais vem.

Nada mais virá.

Era tortuoso, andar de um lado para outro como o mesmo faz. Observar tal personagem diante do seu notebook estático, sedento, impedoso. Sua fome em seus olhos digitais brilhosos com o piscar do cursor pedindo letras em fontes Times New Roman. Era tortuoso saber que tal escritor pudesse ser o novo best seller, ter uma série de livros transformadas em filmes ou coisas do tipo. Mas esta estrela torta se apaga na seca da ideia nova.

Se perde em sua própria escrita jogando os rascunhos pela janela.

No fundo dou risada. No fundo eu sou um invejoso. Ele ainda tenta desesperadamente que suas ideias não morram na biblioteca das ideias não concretizadas. Que seus sonhos não morram na praia ou algo do tipo. Eu me vejo como um velho que resmunga sobre as energias tão juvenis.

Pode ser que eu ainda seja tal escritor reencarnado.

Ou que ainda tenha memórias póstumas.

Sou a perdição em pessoa. O diabo na garrafa daquela pobre alma que apenas gostaria de escrever um texto simples. Algo comum, um continho.

Como se houvesse um espinho em meu dedo que dói todas as vezes que bato as teclas. O texto que surgiria seria cheio de dor e de lamentos. Seu texto, o daquele escritor ignóbil, seria cheio de esperanças juvenis. Jovens tolos! Eu sei que na verdade tudo já fora escritos e somos apenas copiões.

Jovens tolos...

Tolice. Ainda estou sentado em frente ao meu computador, com meu editor de textos encarando-me.

Tolice, eu sei o que se passa em sua cabeça.