O VISITANTE NOTURNO.

O VISITANTE NOTURNO.

Chagaspires.

Moramos num apartamento no primeiro andar aqui na cidade do Recife.

Nosso prédio tem três andares, e os vizinhos convivem dentro do que possamos chamar de uma amizade cordial.

Afora algumas divergências como é corriqueiro em uma comunidade; a paz e a tranquilidade reinam na maioria do tempo e assim vamos levando a vida.

O apartamento ao lado do nosso foi vendido e as pessoas que vieram morar, trouxeram dois bichanos que nada incomodam a não ser com alguns miados que dá para serem tolerados.

Certa madrugada quando minha mulher se levantou para ir ao banheiro se deparou com dois olhos brilhantes no escuro do quarto; aquele olhar de felino o que a deixou estupefata.

Foi um verdadeiro escarcéu; ela gritou e imediatamente me levantei para ver o que estava acontecendo, um gato estava dentro do nosso quarto.

Corri atrás do bichano que bateu em retirada.

Acontece que na nossa sala de estar estavam dormindo em dois colchões nossa filha, nosso neto e uma sobrinha que estava de visita, pois tinha vindo com mais outros quatro sobrinhos nos visitar vindo do Paraná; e os quartos estavam repletos, por isso os colchões na sala.

O gato saltou por cima deles que logo se acordaram e a barulheira foi geral.

O bicho correu para o lado da cozinha sobindo no peitoril da ala de serviço e desapareceu na escuridão.

Tudo isso aconteceu mais ou menos às três horas da manhã e dai então ninguém mais dormiu.

Ao amanhecer do dia podemos verificar que não havia sido um gato qualquer e sim a gata do vizinho.

Falei com o mesmo que logo mandou colocar uma tela para que a danada da gata não viesse a nos surpreender novamente.

Porém ainda tivemos a visita da madame gata por umas três vezes, tendo o vizinho que prendê-la num quarto para que não houvesse mais as visitas noturnas.

Só assim podemos dormir sossegados.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 15/11/2014
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T5036339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.