"O Regime"-Série Contos Curtos.

Simone embarcou no avião para New York chateada ,e viajou apertada dentro das calças jeans um numero menor do que o manequim atual. Estava seis kilos mais gorda e ficava fanática, triste, irritada, aborrecida quando isto lhe ocorria.

Hospedou se no apartamento de um alto funcionário do consulado brasileiro em Manhatan. No primeiro dia de passeio, foi ao Macy`s e comprou uns bermudões novos para passear pelo Central Park, à vontade.

Conheceu André, um carioca quarentão, muito bonachão e brincalhão,

além de alto profissional e músico no mesmo apartamento do consulado em que estava .Uma simpatia entre os dois nasceu. Passaram a sair juntos, a caminhar juntos, almoçar, ir a teatros, dançar, e em pouco tempo, namoravam abraçados pelas ruas de New York. Foi um encontro casual, um encontro da vida. Mal sabia Simone que este encontro ia modificar toda sua maneira de ser.

Naquele dia, um dia que veio a ser importantíssimo na vida de Simone, estavam sentados em um bar aberto no Rockfeller Center,após terem degustado deliciosas lagostas .Ela lhe contou, em meio a refeição, que não podia comer muito, não podia saborear as batatas que acompanhavam o prato, já que estava mais gordinha ,o que a incomodava sobremaneira.

Tomavam um cafezinho quando passou bem em frente a eles uma linda mulher, com o corpo malhado e sem gordurinhas extras.André a acompanhou com o olhar, entretanto, percebeu a tempo que Simone se retraía em seus braços e, carioca, com um malandro jogo de cintura , experiente na vida, imediatamente fitou a namorada, sorridente, dizendo:

-Viste esta mulher, não Simone? E ela tem um corpinho , é magrinha, mas tu, tu tens um corpão , e és um mulherão!

Simone nunca mais fez regime, emagreceu naturalmente ,

e jamais voltou a se torturar de maneira obsessiva pensando em emagrecer.

E agora a contista pergunta:-Qual é o teu preço André?

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 22/11/2014
Reeditado em 22/11/2014
Código do texto: T5044522
Classificação de conteúdo: seguro