DESINIO DE DEUS

O PREGADOR

Visitando algumas familias naquele bairro de periferia daquela pequena cidade do interior, aquele pregador estivera durante todo aquele dia. Sentindo que seu trabalho naquele dia fora em vao, pois ninguem lhe dera ouvidos, ele falava com Deus:

_Senhor, eu estou a ponto de desanimar. Ninguem me ouve, não sei mais o que fazer. Me de uma estrategia pra ganhar almas ou uma experiencia para que eu possa saber que estas comigo.

Durante o trajeto, agora por um local hermo e muito escuro, naquele momento alguem se interpoe ao seu caminho barrando lhe a passagem.

_E um assalto, vai passando a grana senao vai morrer, disse o meliante apontando lhe uma arma que brilhava a luz do luar.

-Não tenho dinheiro, sou apenas um simples pregador. Deixe me seguir o meu caminho em nome de Jesus.

O facinora era um jovem desalmado e disse:

_Ai coroa, vai levar um tiro nos cornos pra aprender a não andar sem dinheiro.

O pregador repondeu entao:

-Meu filho, se o senhor nosso Deus determinou que este seria o meu ultimo dia entre os viventes e que voce fosse o executor do seu designio, que seja feita a vontade do Senhor. Se não for assim, voce vai me ouvir , eu vou falar de Jesus pra voce.

O jovem respondeu apontando lhe a arma:

_Faça as suas ultimas oraçoes, a sua hora chegou, pregador de meia tigela.

Apontou e puchou o gatillho e nada.

Apontou novamente e... nada.

_nao e possivel, esta arma nunca falhou. O que esta acontecendo?

Meu filho, disse o pregador,sem que nenhum de nos soubesse, aquele que e Deus sobre todas as coisas e sobre todos nos, determinou este nosso encontro.

Ele quer salvar a sua alma e preparou este nosso encontro.

Jesus te ama e por ti ele morreu nauela cruz.

O rapas entao se ajoelhou ali mesmo naquele local deserto e se entregou a Jesus. O pregador seguiu em frente agradecendo a Deus por aquela experiencia e o rapaz seguiu adiante, mas ao chegar em casa, no portao de sua casa, foi assassinado por um bandido rival.

Designo de Deus. Ele não ia deixar que aquela alma se perdesse.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 24/11/2014
Código do texto: T5046797
Classificação de conteúdo: seguro