A História de Henri 


XV - A Volta da Maternidade

     Por volta das vinte e uma horas, Henri chegara.

     Um sorriso largo, a voz embargada.

     Contou a Lina que conteve-se para não chorar ao ter nos braços aquele ser abençoado e tão pequenino.

     Contou estar preocupado, pois faltara água na maternidade e mandaram os acompanhantes para casa.

     Nem ele, nem o filho puderam ficar por lá.

     Henri contudo, ficou feliz, pois o filho passara à noite sentado numa cadeira ao lado da cama da esposa, aguardando a hora do parto.

     Não comera nada, e o pai pensando nisso, levara biscoitos e sanduíches para o filho.

     Contou a Lina que não vê a hora de começar a trabalhar.

     O filho contara das expectativas em lidar com a netinha nesses primeiros dias.

     Henri o acalmou, mencionando que ele tem sorte de ter a mãe morando bem perto e muitas cunhadas para auxiliá-los. E é claro, que elei sempre estará por perto.

     Contara ainda, muito feliz, que até conseguiu trocar as fraldas da netinha.

     Acho que é como andar de bicicleta, disse Lina. A gente nunca esquece.

     E o jantar entre ele e Lina seguiu entre as novidades e muitos risos.
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 24/11/2014
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5047469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.