AQUI ESTOU...

Ela ligou para avisar que não iria trabalhar...

Alegando que estava triste... amargurada...

Queria ficar só com a sua dor e espera...

Eu falei:

- Amiga, quero ajudá-la... vem trabalhar... ou vamos sair e conversar... não posso deixá-la assim... o que você acha?

Ela respondeu:

- É muito bom ter alguém em nossa vida, que realmente goste se preocupa com o nosso bem. Obrigada!

E continuou falando:

- Eu queria entender porque ele fez isto mais uma vez comigo...

- Não estava pedindo nada para ele... apenas amizade...

- Ele que chegou falando para todos que tinha voltado para amar... para ser feliz... e para o verdadeiro amor da vida dele...

- Eu o recebi de braços abertos... cheio de carinho...

- Saímos... sentamos em um cantinho do barzinho... ele continuou com juras... e promessas...

- Falei sério... que não era para ele brincar com os meus sentimentos e depois me abandonar...

- Ele jurou que não estava me enganando... e que não iria me abandonar...

Fez planos de a gente voltar, e ficar um tempo na casa dele e outro na minha casa... cada dia usar o carro dele e outro o meu... que iria voltar a trabalhar comigo... que nada iria nos separar... depois de vários encontros... ele me abandonou novamente...

Começou a chorar...

Eu muito aflita falei:

- Estou indo para sua casa posso...

Ela entre soluços... respondeu...

- Sim.

Desligamos o telefone...

Ao chegar a sua casa...

Ela me abraçou muito forte e chorava como uma criança...

Ahhh... naquele instante pensei: que homem é este que faz isto com uma mulher tão simples... amorosa... doce como uma criança.

Ela segurou a minha mão e fomos sentar... e ela falou... chorou... falou...

Depois de muito tempo... pude falar:

Amiga, você tem que reagir... este homem provou novamente que não tem a mínima consideração com você...

Ele sabe da sua dor... e não se importa... por nenhum instante ele tentou falar com você, para saber como você está... explicar o que está acontecendo e o que ele realmente pretende da vida...

Ela enxugou as lágrimas... olhou para mim e disse:

- Ele não devia fazer isto... mas, fez... e não se importa com a minha dor...

- Eu não quero mais entrar em depressão... vou para academia... clube... cinema.. teatro... fazer caminhada... mesmo sozinha... vou mudar...

- E quem sabe... eu animo conhecer e aceitar um novo amor na minha vida?

Eu feliz... aplaudi... e disse isto minha amiga...

E ela deu um sorriso amarelo e disse:

- Tenho receio de ser enganada novamente por outro...

Eu mordi os lábios e falei:

- Menina linda! Os homens não são todos iguais...

- Calma... coloque os pés no chão... fé no coração... e caminhe para frente... deixa a vida acontecer... sem perder o equilíbrio...

Continuamos conversando... fizemos um mexido... jantamos... arrumamos a cozinha... ela estava tranqüila... despedimos... e prometi que iria escrever mais esta experiência dela.

E aqui estou...

myrabh
Enviado por myrabh em 09/01/2015
Código do texto: T5095642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.