VENDIDO OU VENDIDA...

.

Vez ou outra, minha mente me “cutuca” querendo me lembrar de algum fato, expressão ou palavrório de priscas eras.

Ouvi muito minha avó dizer: Fulano ficou vendido ontem na festa, coitado, e, eu imaginava “VENDIDO?”, como? Eu esquentava a moringa pensando o que seria. Todavia a prosa continuava narrando os acontecimentos ocorridos na festa e volta e meia lá vinha a história do “VENDIDO”, que hoje entendo direitinho. Tratava-se de uma pessoa ficar “recanteada”, ou seja, nos cantos, sem graça, ninguém lhe dar atenção, “VIXI” era realmente um desrespeito.

M e marcou muito, hoje sempre que estou em alguma reunião com amigos ou familiares sempre dou uma olhada para ver se tem alguém “VENDIDO OU VENDIDA” e, confesso que já passei por esta situação desagradável, porém já acudi muita gente, graças á Deus!

Goiânia, 28 de dezembro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Bem- aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. LUCAS 11, 28, Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 27/01/2015
Código do texto: T5115640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.