INSÔNIA INSANA

Minha filha Mariana é fã incondicional da cantora Ivete Sangalo (IS). Ela é daquelas fãs que acompanham de perto os passos de seu ídolo e que sabem tudo a seu respeito.

Neste 14 de dezembro de 2013, a Ivete Sangalo irá lançar, em Salvador-BA, o seu CD em comemoração aos 20 anos de sucesso de sua carreira e fãs de todo o Brasil irão à boa terra para participar desse grande lançamento.

Já se programando para o tão esperado evento, a Mariana foi juntando suas economias, fazendo seu planejamento e sua provisão financeira com o fito de estar presente à, para os fãs, magnífica comemoração.

Pacote de viagem comprado para pagamento em 12 parcelas, com saída prevista para a noite de 11/12/2013, retorno programado para a madrugada do próximo dia 17 e o quantum financeiro devidamente reservado, é hora de preparar as malas.

Vestuário, calçados, acessórios, artigos de higiene pessoal e de toalete dispostos provisoriamente nas malas, inclusive a carta de felicitações e desejos de glorioso sucesso.

Enfim é hora de ela ir dormir, apesar da forte ansiedade.

Tanto eu quanto a minha esposa estamos apreensivos quanto a essa viagem, pois nenhum de nós poderá acompanhar a nossa filha, que irá em companhia de pessoas conhecidas dela.

A minha esposa reprova a viagem e eu, embora não a aprove de todo, sou do entendimento de que às vezes é mais sensato abrir mão da prerrogativa de pai e buscar harmonizar as ações com as leis, convenções e limitações que a sociedade impõe aos pais e responsáveis.

No meio da madrugada me levantei para ir ao banheiro tendo olhado as horas ao me levantar, para saber quanto tempo de sono ainda me restava. De dentro do meu quarto vi a Mariana saindo do seu aposento e indo em direção ao corredor, quando ela me disse que não estava conseguindo dormir. Depois, sem cerimônia quanto ao volume da voz, disse-me com grande alegria que a Ivete Sangalo havia publicado no instagram uma foto com ela. Repreendi-a por falar alto àquela hora da madrugada e sugeri que ela voltasse para cama e ficasse até dormir.

— Mas pai, a Ivete postou uma foto comigoo! Minhas amigas me mandaram mensagens me avisando da postagem. — Vá dormir e pare de falar alto, adverti.

Enquanto retornava para a cama eu a vi saltitando de incontida alegria e solitária, por não ter com quem compartilhar e por eu não ter-me comprazido com ela daquele fascinante momento.

Às 6h50 saí para o trabalho, mais cedo naquele dia que de costume, sem saber se era fato ou apenas um sonho da Mariana, decorrente de sua ansiedade de pré-viagem.

No decorrer do dia liguei para ela buscando a confirmação ou não da postagem no instagram e ela me assegurou da veracidade do fato.

Como na internet as coisas acontecem com impensável rapidez, muitos foram os contatos e mensagens que ela recebeu de outros fãs, felicitando-a pela deferência recebida de sua estrela preferida.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 28/01/2015
Código do texto: T5116845
Classificação de conteúdo: seguro