Uma gota de história da gente

Era uma vez uma família nobre, que apesar de terem ido pra cidade, foram parar numa casa cheia de mato que alcançava a altura de 1 metro...

O Rei e a Rainha eram dedicados ao extremo e transformaram aquele espaço o mais colorido e frutífero que existia, com a ajuda de seus Príncipes e Princesas...

O pé de goiaba que estava velho de tanta tristeza, agradeceu o tempo que viveu com eles,rendendo bons frutos, e os poucos pássaros que existiam por ali, frequentavam constantemente o espaço para desfrutar daquele natureza particular...

O corredor era comprido e todos admiravam a alegria em que ele se transformou com as folhagens que a Rainha cultivou...eram 24 espécies, uma para cada hora do dia...

O Rei plantou temperos e alguns legumes que vingaram e eram saborosíssimos...Tão verdinhos,vermelhinhos e suculentos,dava água na boca e brilho nos olhos...

Como eles fizeram isso sem dinheiro?

Vou desvendar!!!

O dono da casa morava na frente e viu aquela transformação toda acontecendo dia após dia...Eram Príncipes e Princesas arrancando mato,Rei fazendo escavações,Rainha regando e andando pra lá e pra cá,então ele quis um pouquinho pra ele também e comprou as sementes pro Rei cultivar para ambos...

A Rainha andava kms e kms, dias e dias a fio procurando suas mudinhas de várias cores, e encontrou as mais lindas...

O cansaço eles nem sentiam,ainda mais quando tudo começou florescer e puderam enfim se encantar e desfrutar do árduo trabalho...

E ao som de um simples rádio eles descansavam todas as noites...

Foi apenas aquele ano que viveram por ali,mas todo o esforço pra morar bem,valeu...

Simoneves 04-12-2014

Simoneves
Enviado por Simoneves em 01/02/2015
Código do texto: T5122190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.