VOLUME MORTO

VOLUME MORTO

-Sabes quem morreu ?

-Quem ?

-O Volume!!

-Não me diga!!

-Mas o que aconteceu, foi repentino?

-Não, há tempos vinha mirrando.

-Mas por que?

-Ah!! Sabes como é, nesta terra de superficialidades ninguém pode ser profundo que logo é crucificado.

-Mas e agora, quem vai assumir seu lugar?

-Ninguém sabe ao certo, uns dizem que é o Salgadinho,

que é meio invocado, mas há um plano de adocicá-lo, outros dizem que é uma tal de Transposição.

-Essa moça não é aquele que é meio volúvel, uma ora é Chico noutra é Paraíba.

-Não, o Chico já está encaminhado e é de outra região,

tô falando da Paraíba.

-Mas será que ela tem saúde pra isso?

-Sabe-se lá, tem opiniões pra todo gosto, uns dizem que está com bastante liquidez, outros dizem que está em default.

-Porra, parece papo de banqueiro!!

-E não é? Tudo aqui passa pelos bancos.

-Até banco de areia?

-Não, aí é com os areeiros, que aliás não tem muito interesse que se mexa com a Paraíba, preferem deixá-la quieta.

-Situação complicada, será que vai ter eleição pra decidir entre o Salgadinho e a Transposição?

-Melhor não, na última eleição que houve por aqui em vez de gente, elegeram um tucano e uma anta e agora todo mundo se arrepende.

-E então como vai ser?

-Sei lá, eu só sei de uma coisa, se demorarem pra decidir vai ser só o pó. Mas o carnaval vem aí e tomara que chova três dias sem parar.

-Só mais uma coisa, onde vai ser enterrado o Volume morto?

-Uns dizem que é em Cantareira, outros em Guarapiranga,

ou quem sabe no Alto Tietê, Alto Cotia. Na verdade em qualquer deles o enterro está garantido.

-Acho que vou até o velório, quem sabe servem uma dose de água ao invés de café ou cachaça. Tô morrendo de sede.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 02/02/2015
Código do texto: T5123711
Classificação de conteúdo: seguro