A morte estava ali na minha frente

Era o dia 31-12-1998, ultimo dia do ano, (quase ultimo meu também), que tudo aconteceu.

Eu tinha ido para praia no dia anterior, junto com meu irmão, ficando na casa que meu tio tinha alugado.

Nesse dia, o ultimo do ano de 1998, levantamos cedo, tomamos um café e fomos para praia. (gastávamos quase meia hora até a praia caminhando).

Chegando na praia, ficamos com os chinelos nas mãos e começamos caminhar pela areia, fomos até uma praia mais calma, com poucas pessoas.

Daí eu resolvi tomar um banho de mar, pois estava bem calor, deixei meu chinelo, camisa, relógio e carteira com meu irmão que ficou sentado na areia me esperando.

A praia que estávamos era bem tranqüila estava quase deserta e nenhum salva-vidas ali tinha.

Havia uma placa de perigo, mas não me preocupei com esse detalhe e me atirei no mar, para me refrescar.

Eu sozinho nessa praia, (bem a morte estava ali me esperando), estava me divertindo, mergulhando nas ondas.

Era minha terceira vez que estava na praia, (um aprendiz de praieiro), mas eu tinha medo da água, tanto que ficava com ela batendo um pouco acima da cintura.

Eu estava me divertindo, quando derrepente...

Pisei em buraco, a água ficou acima da minha cabeça.

Comecei a me debater, me desesperei...

Tentava gritar... (não tinha ninguém para me ouvir).

Tinha prendido minha respiração, mas não dava mais, comecei beber água...

Quanto mais eu debatia, mais me afundava.

Comecei ver o filme da minha vida, minha família, amigos...

Estava muito triste, pois nesse dia ia chegar um amigo nosso e no outro dia viria, minha mãe, irmã, meu outro irmão, um tio, uma tia e três primos.

Parecia uma eternidade meu sofrimento, por favor, meu Deus (nesse momento pensei n’Ele), não quero eles tristes por minha causa, pela minha morte.

Eu estava vendo o filme de minha vida, meus bons momentos (os bons momentos que marcam a vida sempre), todos que eu amava, cada vez mais triste eu ficava, não por mim, mas por eles.

Meu Deus me ajude, fim de ano é momento de alegria, não de dor.

Por favor, não quero ser motivo de tristeza, prometo que vou mudar minha vida!

Dê-me outra chance, não quero morrer!

Chegou o momento que me entreguei, minha vista escureceu, me rendi...

Já não tinha mais força, tinha que me conformar...

A morte estava ali na minha frente, esperando para me levar, quando...

Veio uma onda forte (era um anjo de Deus, só pode), me jogou longe.

Senti a vida novamente, me levantei, caminhei até a praia.

Deitei-me na areia, comecei a cuspir água (pois tinha bebido bastante água), meu irmão disse:

- O que houve?

Ele não sabia o que tinha acontecido, pois estava deitado e não viu.

Logo veio outra pessoa e perguntou:

- Você está bem?

Eu disse:

Agora, graças a Deus estou!

E contei a história a eles.

Fiquei o dia todo com dor de cabeça, ânsia, (sem sede também, pois tinha bebido muita água), mas importante que estava vivo, Deus me deu outra chance.

Aquela onda salvadora foi Deus que mandou, a Ele sou muito grato.

Nesse mesmo dia veio meu amigo, no outro veio minha família que faltava.

Como eu estava feliz, eles também, foi um ótimo começo de ano.

Eu ficava só no rasinho, não quero outro encontro com a morte.

Depois disso fui mudando gradativamente, não fui mais briguento, não xinguei mais ninguém, rezava antes de levantar e antes de dormir, comecei freqüentar igreja, fiz minha primeira comunhão e crisma, comecei a ser catequista, fazer trabalhos voluntários, estou cursando pedagogia, (pois gosto de criança e educação).

A morte estava ali na minha frente, mas Deus não permitiu que ela me levasse, graças a isso, permitiu que eu conhecesse novos e bons amigos, conhecesse meu sobrinho e minha sobrinha, meu grande amor...

Permitiu-me de ser catequista, de estudar pedagogia, de ser poeta, desenhista...

Deus me deu uma segunda chance, não quero perder a oportunidade de ser feliz e fazer os outros felizes.

*Baseado em fatos reais.

06-06-2007

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 06/06/2007
Código do texto: T515891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.