A água é de todos não desperdice...

_Não precisa deixar a torneira aberta para escovar os dentes Ricardo.

_Eu deixo Bento não sou eu quem irá pagar!

_A questão não é pagar Ricardo,mas sim o desperdício.

_Você é bem puxa saco hein, Bento!

_Não Ricardo eu sou contra o desperdício.

_Você sabe quantas pessoas no mundo passam sede sem água para beber?

_Não sei nem quero saber!

_Tudo bem irei falar assim mesmo,hoje em dia Ricardo a população do mundo está por volta 6 Bilhões de habitantes.

_E o que eu tenho a ver com isso Bento?

_Olha Ricardo! Se formos fazer uma divisão de toda a água existente no mundo dividindo entre a população, daria um total de 8 piscinas olímpicas para cada habitante.

_Agora se formos dividir somente a água potável entre toda a população dá um total de seis litros de água para cada habitante.

_Você deixando a torneira aberta enquanto escova os dentes,desperdiça uma quantidade que daria para satisfazer a sede de 8 pessoas.

_Não é problema meu Bento.

_Tudo bem Ricardo seu pensamento não condiz com a realidade.

_Olha Bento! Eu vi na reportagem que eles fazem tratamento e sempre bebemos a mesma água.

_Até que nesse ponto você está certo Ricardo,todavia o tratamento sai muito caro para a população,para se ter uma idéia no Oriente Médio tem um país que aproveita através da retirada do sal existente na água do mar,para se tornar assim boa para o consumo humano,mas é um tratamento muito caro.

_No Brasil Bento é bem difícil acabar a água estamos com maior quantidade que os outros países.

_ Novamente Ricardo,não é questão de termos maior ou menor quantidade e sim pensarmos nas outras pessoas.

_Ninguém leva nada na minha casa Bento,vou continuar o que estou fazendo é problema meu...

_Meu objetivo é passar adiante apenas isso,se você Ricardo vai aceitar ou não é com você meu amigo.

Qual não foi a surpresa após os amigos se encontrarem depois de 2 anos.Ricardo estava completamente mudado era uma nova pessoa.

__Quanto tempo Ricardo fiquei sabendo que você mudou de idéia!

_Olha Bento faltou água em meu bairro durante dois meses,somente usavam o sistema de rodízio,só eu sei a dificuldade que passei...

_Nós somente damos valor quando passamos por determinada situação.

Hoje em dia depois de passar por muitas provações Ricardo procura trabalhar na economia da água,nas escolas,repartições públicas e dando palestras,pode ser que qualquer dia você encontre o Ricardo e dê sua contribuição,combatendo junto o desperdício de água em nosso país,somente assim conseguiremos fazer uma melhor nação.

Economizando hoje poderemos ter no futuro,uma água melhor para gerações que estão por vir, nossa sobrevivência depende disso vamos ajudar o Ricardo e o Bento.

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 06/06/2007
Código do texto: T516385