6544726_UKkcg.jpegverdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.p

              A PESCARIA DA PIAZADA
 
             Ao longo do arroio a pesca do mandi e do lambari divertia a piazadinha. Ali era a divisa das terras do Alemão e do seu Missioneiro. Bastava dar uma chuva de verão e o pequeno riacho enchia. As poças d’agua das beiradas eram os melhores lugares principalmente se estivessem sujas, barrentas. De vez em quando o anzol enroscava nalgum galho de árvore e teria que entrar pra desenroscar.
             Numa feita minha linha correu. Deu um soco forte que até tiniu.  Quase me arrastou pra dentro.  Quando puxei aquela coisa pesada, era um cágado que veio preso no anzol. Foi uma baita diversão pra piazada. Faziam o coitado de cachorrinho e iam arrastando-o e puxando pelo gramado.
              A pescaria daquele dia foi mal. Em se tratando de peixe, foi um fracasso. Tio João deu uma surra no Nersinho que faltou gente pra ver. Cada varada era um pulo e um grito. Tiantônia surrou o Grilo. Tinha esse apelido porque era magrinho. Donana só proseou com o Nivardo e foi o suficiente. E eu? Levei uma tunda de chicote. Até hoje quando me lembro me arde a bunda. Não foi por eu estar todo molhado e embarrado, mas porque fui burro e contei do coitadinho do cágado. Foi a maior cagada que fiz no meu tempo de piá.
             Parece que foi castigo. O cagadozinho ficou sangrando e foi de volta pra água. Sofremos a punição por sua causa.
 
(Christiano Nunes)



PS. Usei a liguagem da região.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX --  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Uma oportunidade para presentear alguém ou dar de presente a você mesmo. Assim estará ajudando quem  publicou um livro com tanta dificuldade.
 
 
Livro de poesias, EXPRESSÕES DA ALMA de CHRISTIANO NUNES
158 páginas, dividido por temas. 

Pode me pedir por email ou através do contato do Recanto das Letras, que passarei o número da conta da Caixa Econômica Federal para depósito.
O preço já está incluso as despesas de envio
Valor: R$ 32,00.
 
Desde já agradeço a colaboração.
Emails: chrisben-nunes@hotmail.com
Cf-nunes@bol.com.br