A HORTA

Eu havia plantado no fundo do quintal da minha chacara uma horta e diariamente dela cuidava. Com uma mangueira eu aguava as plantas, mais pelo prazer de ver que um sabia se deliciava com o chuveirinho que eu jogava sobre ele, que ate abria as suas asas de tanto prazer.

Em agradecimento, creio eu, na arvore mais próxima, ele brindava me com o seu canto puro e mavioso. O pássaro se acostumou e passou a me seguir por onde eu estivesse La no quintal.

Eu ate brinquei certa vez com um colega que veio me visitar. Disse a ele que aquele pássaro era ensinado e vivia solto durante o dia e a noite ele dormia em uma gaiola dentro de casa.

Um dia bem cedinho, eu admirava as verduras viçosas, e legumes como ervilhas e pepinos, o que era muito difícil de colher e estavam muito bonitos.

Eu me lembrei de uma passagem do livro de Genesis, onde Deus admirava a obra da sua criação e viu que era bom. So que eu admirei o que tinha feito e orei agradecendo a Deus. Quando foi a tarde daquele dia, uma tempestade destruiu toda a horta então eu me lembrei de um livro que tinha acabado de ler chamado A PORTEIRA BATEU que contava a historia de um homem que enlouqueceu ao ver a sua lavoura destruída por uma forte geada.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 27/03/2015
Código do texto: T5185064
Classificação de conteúdo: seguro