O tomate que me amou ou eu amei um tomate?

É uma historia verídica, aconteu de fato.Fazendo compras no supermercado escolhi alguns tomates.Chegando em casa verifiquei q havia um ainda um pouco verde e resolvi n coloca-lo na geladeira. Ficou então junto com as frutas, bananas e laranjas na fruteira.

Durante alguns dias eu olhava o tomate e ele cada vez mais bonito jovem e vermelho. Achei q ja estava no ponto de colocar na salada mas algo me deteve n tive coragem de corta-lo. Deixei-o então na fruteira mesmo. As bananas envelheceram as laranjas viraram sucos e ele lá.

Todos os dias eu o pegava e examinava. Confesso q fui criando um certo carinho por sua postura, seu brilho e viço.Resolvi q não o comeria. Deixaria q o tempo se encarregasse do ciclo da vida.

E os dias foram passando. Certa manhã, coloquei-o na pia p lavar a fruteira.Foi quando vi uma esperança (inseto parecido com gafanhoto)

na mesma pia da cozinha.A esperança sem perda de tempo saltou sobrre o tomate. Olhei assustada e juro que vi quando ele tremeu de medo! Pensei rápido:"tenho que desviar a atenção da esperança".

Assim, usando uma casca de maçã atrai o inseto para a mesma.Deu certo. O tomate suspirou de alívio ou o alívio foi meu...

O tempo continuou passado. Três meses depois numa manhã o tomate amarelou. Quando o suspendi ele se abriu e vi q ja havia terminado seu tempo. Levei-o paro o jardim do meu salão e plantei-o

junto as flores. Virou adubo e está revivendo nelas.Talvez achem tolice mas é verdade o que escrevo. Por carinho um tomate viveu

ou se manteve saudável por longos três meses! Isso fora da geladeira.

Com certeza vão dizer,e daí? Daí eu passei a respeitar bem mais qualquer forma de vida e que dar amor faz magia.E como!

sempresol
Enviado por sempresol em 10/06/2007
Código do texto: T521414