ESPANADOR

Outro dia uma vizinha veio aqui em casa; visitinha rápida, ela disse. Sabe né, só para colocar o papo em dia, para saber das novidades.

Eu, naquela correria costumeira, com o espanador na mão. Meio nervosa; muita coisa ainda a fazer.

Ela então disse, ao bom modo feminino, meio que esnobando, talvez até, tentando insinuar que eu não era boa dona de casa, ou, sugerindo discretamente que ela era mais prendada que eu, que, espanador não prestava para nada, que espanador não limpa só despista ou espalha a sujeira.

Eu, como sempre debochada respondi:

_ só porque uma pessoa não sabe usar uma ferramenta, não significa que esta, não sirva para nada, não preste, ninguém em sã consciência perderia tempo desenvolvendo um utensílio sem serventia alguma, muito menos conseguiria ganhar dinheiro com a invenções inúteis. O espanador está no mercado desde a época dos lordes, se, ele não tivesse demanda, nem existiria mais. Espanador não é para dar faxina, ele serve para manter a aparência de uma casa limpa, por mais tempo, poeira cai todos os dias, mas faxina, só se faz uma vez por semana. Pior que usar um espanador para dar uma despistada na poeira, é deixar a poeira se assentando a semana inteira, assim, no dia da faxina, teremos dois dedos de pó em sima dos móveis.

Mesmo no dia da faxina, após todo o serviço terminado, é costumeiro vir dando uma espanadinha nos móveis, pois poeira se acomoda muito fácil. Assim, nós donas de casa temos apenas duas opções, ou aprendemos a usar espanador ou, deixamos acumular poeira. Eu, particularmente acredito que, o saber não ocupa espaço e, manter a casa limpa por mais tempo não dá tanto trabalho.

Sinceramente, prefiro a poeira espalhada e invisível que visivelmente agrupada, quase condensada, sobre os móveis...

Ela? Mudou rapidinho de assunto....

Aléssya
Enviado por Aléssya em 26/05/2015
Código do texto: T5255973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.