FIM DA LINHA

A PORTA DO CONSULTORIO SE ABRE E LUCAS E CHAMADO.

CHEGOU A HORA DO VEREDICTO...

DIANTE DO MEDICO, ESTE FITA O PENSATIVO E O PACIENTE SENTE AUMENTAR AS SUAS PREOCUPAÇOES.

O DOUTOR INICIA UMA CONVERSA:

-MEU JOVEM,OS SEUS EXAMES NAO FORAM SATISFATORIOS E INFELIZMENTE VOCE TEM UM TUMOR MALIGNO QUE PODE SER CANCER.

O RAPAZ DA UM LONGO SUSPIRO E PERGUNTA:

E AGORA DOUTOR, O QUE VAI SER DE MIM ?

ESTOU CONDENADO A MORTE? EU SO TENHO 22 ANOS E TINHA MUITOS PLANOS, CASAR, TER UMA FAMILIA...

-ACALME SE MEU RAPAZ, A MEDICINA ESTA EVOLUINDO E A CURA DO CANCER ESTA MUITO PROXIMA.

-COMO DOUTOR, EU TEREI TEMPO,HAVERA TEMPO PARA MIM?

O MEDICO RESPONDE:

-VOU ENCAMINHA LO A UMA ASSISTENTE SOCAL E VAMOS REALIZAR

OS PROCEDIMENTOS, VOCE E JOVEM, VAI RESISTIR.

A ASSISTENTE SOCIAL, UMA MOÇA BASTANTE SIMPATICA TENTA ANIMAR O RAPAZ, EMPREGANDO TODA A SUA TECNICA E EXPERIENCIA E MARCA COM ELE AS PRIMEIRAS SEÇOES.

LUCAS CHEGA EM CASA E TODOS ESTAO AFLITOS, OS PAIS JA DE IDADE AVANÇADA E A MAE SE DESESPERA:CONTA PRA ELES SOBRE O RESULTADO DOS EXAMES.

-EU SABIA, TINHA UM PRESENTIMENTO RUIM.

O PAI MAIS SENSATO, SUPORTA TUDO, NAO PODIA SE DESESPERAR

ELE SEMPRE FORA O BALUARTE QUE ASSEGURAVA A TODOS UMA VIDA DE TRANQUILIDADE. ELE NAO PODIA FRAQUEIJAR DIANTE DE TODOS.

LUCAS, OBVIAMENTE O MAIS ABALADO QUESTIONAVA:

_PORQUE EU? QUE MAL EU FIZ A DEUS?

O PAI ABRAÇA O FILHO E A ESPOSA E DIZ:

NAO VAMOS NOS DESESPERAR, VAMOS LUTAR.

COMO? RESPONDE O FILHO.

NAO PODEMOS NOS ENTREGAR RESPONDE O PAI SE DIRIGINDO AO QUARTO DO CASAL ENQUANTO A MAE ABRAÇADA AO FILHO CHORA DESESPERADAMENTE.

NO QUARTO DO CASAL, SEU LUCAS SE ABANDONA E SE DESESPERA PENSANDO NAQUELES QUE ESPERAVAM

QUE VIAM NELE UM EXEMPLO DE FORTALEZA E FE.

CHORA COPIOSAMENTE ABANDONADO LONGE DOS OLHARES QUE ESPERAM DELE UMA COISA QUE ELE NAO PODIA DAR.

CANSADO O POBRE RAPAZ VAI PARA O SEU QUARTO E FEXA A PORTA.

TIRA O LENÇOL DA CAMA E COM ELE FAZ UMA CORDA E SE ENFORCA SOB UMA TRAVESSA DE MADEIRA QUE SUSTENTAVA O TELHADO DA CASA.

PREOCUPADOS COM O SILENCIO ELES BATEM A PORTA DO QUARTO DO RAPAZ. A PORTA ESTA TRANCADA POR DENTRO E LOGO DEPOIS ELES ENCONTRAM O CORPO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 29/05/2015
Código do texto: T5259236
Classificação de conteúdo: seguro