SENTIMENTAL
 
Usualmente apreciava estar só, mas era quando entrava em seu carro indo para o trabalho que se sentia mais dentro dela mesma.

O trânsito incansável a fazia anônima, encapsulada em seus pensamentos, a única habitante daquela espaçonave que jamais decolaria.

Ia dirigindo entre concentrada e absorta e ao longo do trajeto garimpava músicas que lhe lembravam antigos amores. Seguia embalada por emoções gastas, lembrando deste ou daquele antigo namorado.

Descobria-se apaixonada novamente e pensava em ligar. O celular no fundo da bolsa e no banco de trás do carro tornava o acesso atravessado, e a impedia de concretizar o erro.

Por toda a duração da música um arremedo de amor com nostalgia seguia com ela entre desconhecidos, sinais e muito asfalto. Enquanto a música fluía, ela voava.

Então uma das duas previsibilidades acontecia, acabava a canção ou o caminho.

E aí ela descia leve, o sentimento indo embora junto aos últimos acordes de sua solidão.
Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 09/06/2015
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T5271916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.