"Excêntricos"

- Já pensou, amor, uma pessoa pagar quase cinco mil dólares por uma noite em um hotel?
- Puxa vida, benzinho! Onde fica esse absurdo?
- Em uma ilha paradisíaca, uma tal de Harbour Island. Viu só a pronúncia? Rarbour Aislande. Tô ficando craque no ingrêis, minha querida.
- Cacilda!! Mas deve ser uma tremenda suíte.
- Quarto de solteiro, com uma cama. Para um casal, fica em quase nove mil dólares a diária. Quanto dá isso em dinheiro?
- Dólar é dinheiro. Aliás, é até mais dinheiro que nossa miserável moeda.
- Você me entendeu. Quanto dá isso em dinheiro nosso?
- Vinte e tantas pilas. Perto dos trinta mil.
- Deus do céu! Com uma grana dessas, que um desgraçado desses joga fora em uma só noite, eu poderia recomeçar minha vida profissional com toda a calma e segurança. Compraria um bom carro usado, encheria de mercadoria e ainda teria um bom capital no banco para agüentar o tranco. Até rimou…banco e tranco. Uma noite de hotel a quase trinta mil…É um puta absurdo. Você não acha?
- Pô, se acho…Mas para essa gente esse dinheiro é trocado. Eu já li que o Onassis mandava um avião a Paris todos os dias para buscar pães em uma padaria que era da preferência da Jackie, de qualquer lugar do mundo onde o iate dele estivesse. Imagina só a despesa.
- Fico imaginando que diabo de pão será esse, que merece tanto gasto. Deve ser extra-hiper-super-mega-especial. Deve ser daquelas coisas que a gente come chorando de alegria, gozando nas calças, tendo ereção permanente.
- E tanta gente passando fome…
- Inclusive nós dois. Vamos pedir uma pizza?
- Meio a meio?
- Tô sem grana para uma pizza grande.
- Grande novidade. Tô perguntando se é a de sempre: meia calabresa, meia mussarela.
- Vai pagar como?
- Com um cheque-atleta, como sempre. A gente passa hoje à noite e amanhã corre pra cobrir. Ainda tenho cartaz na pizzaria. Pelo menos por enquanto.
- Então, já que teremos que correr pra pagar, peça duas pizzas, doze latinhas de cerveja e dois refrigerantes para o caso das crianças acordarem.
- E para a sobremesa? Você sabe que eu gosto muito de uma sobremesa.
- As famosas bombas de chocolate?
- A pizzaria não tem sobremesas.
- Não seja por isso. Irei até a padaria e trarei umas bombas pra você.
- Há vezes em que você me lembra o Onassis…
O casal riu de passar mal depois que ela disse essa frase.
Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 15/06/2007
Reeditado em 20/06/2007
Código do texto: T527684
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.