MARIDO- FILHO

Há muito tempo entendi uma coisa: quando uma mulher casa, ela ganha no mesmo instante, um filho adulto. Nada de ser preciso engravidar, curtir a gravidez, trazer à luz um recém-nascido, sentindo dores terríveis (que, para constar, não se esquece), para sentir-se mãe. Não precisa, garanto-lhes! Mal terminam os dias de lua de mel e ela se vê as voltas com um filho grandalhão, a exigir-lhe atenções e ações pertinentes à maternidade. Ele se veste sozinho, come sozinho, toma banho sozinho, trabalha… Mas, sua “esposa-mãe” precisa garantir-lhe que está bem vestido, arrumar sua camisa na cintura, que antes lavou e passou a ferro, claro – se você tiver a sorte de ter uma empregada doméstica, vai precisar supervisionar do mesmo jeito -, mas pode vibrar! Você finalmente escolherá as camisas dele, que não precisarão mais ser apresentadas às calças como completas estranhas. A comida tem que ser a que ele gosta, àquela a que está acostumado. Novidades na mesa são vistas com desconfiança. Vai demorar muito para que confie que você tem o dom culinário de sua sogra. E, se você é de origem italiana, por exemplo, e sua amada sogrinha de origem alemã, você estará em maus lençóis. Certamente, é você quem terá que começar a adorar chucrute. Esquece a polenta tão famosa de sua mãe.

O seu maridão sai do banho e pergunta: _Estou cheirozinho? Mantenha-se calma e essa água gelada não conseguirá apagar o foguinho que restou, depois dessa. A vontade que dá é de dizer que não é exatamente o “cheirozinho” que te interessa, mas, como uma boa mãezinha, você cheira o bebezão e diz que sim. Ah, sogra! Maldito talco para bebês que fazem as amigas da mãe do garotinho dizer: _ Que cheirozinho… Mães, atenção! Isso fica no inconsciente deles. Abaixo o talquinho e perfuminhos nos machinhos.

E quando chega do trabalho… Eu fiz isso, fiz aquilo… Você tem que elogiá-lo, pois sua autoestima está em suas mãos. Não vai querer traumatizar a criança, vai? E a mania de deitar no sofá com a cabeça em seu colo? E você fica ali… Passando os dedos no cabelo dele… Criança pequena quando faz birra, você recorre à psicologia já que não pode mais dar umas palmadas e resolve. Já as birras do filho que veio de outra fábrica, você só resolve, heroína, fazendo exatamente o que ele quer. E fará, pode ter certeza. Caso tenha a intenção de educá-lo agora em vez de nunca, certamente ele vai te dar um “gelo”. Aí é ele quem não vai te dar o que você quer. Dê uma olhadinha no couro cabeludo dele, vai que está lá: “made in china”, porque com certeza, não é o mesmo cara com o qual você namorou.

E quando as duas, você e sua sogra se encontram? Ele faz a festa… Uma faz carinho, a outra serve o seu prato, a primeira pergunta se ele está sendo bem cuidado, a segunda não quer ficar atrás e, o adulto em crescimento fica mais manhoso ainda.

Você dá a notícia da gravidez. Uma dica: aproveite cada dia destes nove meses. Sim, porque ele amadurece de repente. Claro! Ele te engravidou. Isso mostra sua masculinidade, mostra que é um adulto. Tudo bem que é sinal de infantilidade ficar todo orgulhoso por provar aos seus amigos sua virilidade, mas enfim, agora ele vai fazer questão de cuidar de você; atender teus desejos… Até nascer o verdadeiro bebê nessa história e você voltar sua atenção para o filho nascido de tua carne. Adivinhou o que acontece? Você terá DOIS bebês. Adivinha quem vai querer mais atenção? Adivinhou! O filho-marido.

Cá entre nós: será que a maioria das mulheres não adora isso? Claro que sim. É de nossa natureza. Cuidamos do homem que amamos. Que assim seja!

miriangarcia
Enviado por Misrael em 20/06/2015
Reeditado em 20/06/2015
Código do texto: T5283954
Classificação de conteúdo: seguro