O casal

Depois de mais de vinte anos vivendo juntos de forma marital, de repente Joana descobriu que eles NUNCA haviam sido um verdadeiro casal. Pelo menos não da forma que se espera que um casal seja: com companheirismo, cumplicidade, amor, carinho, respeito.

Francisco se “arrumava”, se perfumava e saia, a principio Joana fazia perguntas e se mordia de ciúmes só de imaginar onde Francisco poderia ter ido, mas aos poucos ela foi acalmando seu coração e deixou de se preocupar com Francisco, parou de fazer perguntas, afastou-se, começou a trata-lo com indiferença. Já não mais faziam amor. Joana passou a vê-lo com outro olhar, e, quando pensava nele, procurava lembrar-se apenas das vezes em que ela a magoava.

Joana pretendia deixar Francisco, mas para que isso acontecesse sem que ela sentisse saudades dele ela foi pouco a pouco deixando de lembrar o que de bom houvera entre os dois. Ela a tratava mal, e chegou a falar para um amigo que estava apaixonado por outra pessoa.contaram para Joana....Joana quase morreu!Porém juntou forças que desconhecia ter e sobreviveu, foi forte, não deixou que ele soubesse que ela ficara sabendo a razão das "escapadas" dele.

Joana estava muito triste, mas não podia deixar que a depressão ocupasse o lugar que um dia fora repleto de amor. (Se Francisco a amara? Talvez! Mas e Joana o amara? CERTEZA!!!).

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 08/07/2015
Reeditado em 09/07/2015
Código do texto: T5304644
Classificação de conteúdo: seguro