ANIERSARIO DO BININDITO GORONANTE

Ele estava completando 64 anos e a familia, a mulher ,os filhos, eu e alguns amigos como o Ze lagoa e o Artino Anterms estavamos la para comemorar o seu aniversario.

Nos reunimos na sala enquanto a sua esposa preparava os salgadinhos e os refrigerantes e ele logo percebeu que os seus filhos e seus amigos estava, cada qual com o seu celular, inclusive eu.

Ele disse entao:

_Eita qui ninguem fala nada nesta casa uai?

Oceis tudu ta quesse tar di celulare

Carma meu veio issu e u tar di pogress, tudu mundu agor anda c'ues tar di apareio dus celular du telfoni , so oce qui inda num tem u seu.

_Ieu e qui num vo buli q'ues troco nao, istru dia u so Anesiu sirva falo la na radia qui es tar di celula ja ixpludiu na cara dum ai.

Um dos filhos que estava ouvindo a conversa dos mais velhos intervem:

- Meu pai e quadrado mesmo. Ele nunca vai ter um celular.

Binindito da uma bronca no garoto:

_So mulequi abuzado, oce vai ve so quandu eis fo simbora.

No meu tempo, nois nem pudia vim na sala quanu u pai tava iscutano

u tar di reporti essu.

Istru dia, ess disinfiliz tiro a televsao du canar qui nois tava assistinu, Ha si fossi nu tempu do seu avo infilis.

Ze Lagoa entra na conversa:

-Cumpadi, es mundu ta viradu mesmu eis num arrespeita mais us mais veio, nem na basi du curriao.

Artno Anterms replica:

_Cumpadi, oce e munto moli c'os seus fi.

Len casa u curriao canta inte hoj.

Eis qui mi arespondi i mi disobedesse pra ve so.

Eu tentando controlar a situaçao, entro de sola:

Olha gente, em todo lugar e assim mesmo, todo mundo se comunica entre si, no maior silencio, ninguem fala nada.

Pronto, a discussao rendeu e por pouco a cofuzao nao acontece, era um tal de quem manda aqui em casa sou eu e o que salvou a noite foi quando

a esposa do Binindito Goronante chegou na sala e avisou:

-Vem cume cachorru quenti minha genti ta na mesa.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 09/07/2015
Código do texto: T5305685
Classificação de conteúdo: seguro