O silêncio quando se faz presente por muito tempo, incomoda tanto quanto o ruido ausente. (Ziber - Recanto das Letras)

Missão desafio


A proposta foi bastante desafiadora deveríamos passar 7 minutos em silêncio, aliás, em absoluto silêncio.
Nossa como foi difícil !
Olhei o relógio que marcava 2m14s parecia uma eternidade. Que enorme desafio...
Inicialmente alguns não se conformavam em fazer silêncio, então surgiam gritos sufocados eram pedidos de socorro por não conseguir vencer o obstáculo.
3m46s, a sala estava "deliciosamente" em silêncio salvo o Gustavo, não quero cometer injustiça mas, o coitado "fala pelos cotovelos".
Rostos com expressões diversas. Ueslei não conseguiu esconder o incomodo que o silêncio lhe provocava  resolve levantar e, dar uma volta contornando a sala e deixa rasto de angústia por todo o ar.
7m12s, Rafael incorfomado tenta tirar a concentração do amigo da frente que abaixa a cabeça, num ato heróico, na tentativa de ser vencedor.
8m20s. A professora não nos alerta e, a sala continua em silêncio que foi despertado pelo "ai meu Deus" de Juliana. Nessa altura alguns trocavam curtas palavras.
Todas as ações possíveis estavam presentes...
O coçar a cabeça de Marcela.
O levantar o olhar de Gislaine
O "rabisco" de letras quaisquer no papel em branco de Jailson...
Enfim, mesmo sem poder subir ao pódio e, comemorar a Vitória almejada, nossa história não teve perdedor!
Foram 11 minutos de quase silêncio...Isto, de fato, é uma grande vitória...
Parabéns, foi uma deliciosa experiência!!!.