VÓ LAURA SABIA DE TUDO! (EC)

VÓ LAURA SABIA DE TUDO!

Quando era adolescente ganhei uma agenda muito bonitinha com dedicatória da minha madrinha

No começo anotava as tarefas escolares até que conheci um garoto irmão de uma colega de classe.

Foi amor ao primeiro olhar, uma vontade louca de beijar, andar de mãos dadas e dar bom dia aos beija-flores. Louca paixão nos dominou.

Aí começaram os problemas. Estudávamos em Colégios diferentes , nossos horários não combinavam, papai e mamãe vigiavam o tempo todo.

Difícil dar uma escapadinha. Não impossível.

Ele mandava recadinhos carinhosos pela irmã e eu , na hora do intervalo, copiava na agenda e deixava um beijo de baton rosinha. Ai que fofo!

Antes de dormir eu lia e relia as frases de amor, as poesias que ele me mandava e cada dia ficava mais apaixonada.

Minha agenda já não continha tarefas escolares. Virara" Cantinho de nós dois"

Alguém já disse que avó é tudo de bom? A minha Vó Laura, era tudo de ótimo.

Um dia a Espanhola mais linda que eu conheci me perguntou:

-Como se chama o rapazote? Tu estas diferente.

Não tive alternativa e contei tudo. Ela sorriu e me disse -Quando tinha a tua idade passei pela mesma situação e uma tia me ajudou a me encontrar com aquele que pensei ser o meu príncipe. Irei fazer o mesmo contigo.Sábado te levarei ao parque de diversões mas tu trate de se comportar.

Caramba, ter a minha Vózinha como aliada era tudo que eu menos acreditava que fosse acontecer mas ela era porreta de boa.

Na época não conhecia a frase de Clarice Lispector " O MÊS PASSA RÁPIDO. LONGOS SÃO OS DIAS.

E nada de chegar o Sábado. Parecia que o tempo tinha parado na Quarta.

O mês era Abril mas minha agenda já estava quase em Julho de tantas frases, poesias, promessas de beijos e abraços.

Ah, esqueci de dizer que seria o meu primeiro beijo. Imagine a minha ansiedade, o tanto de vezes que sonhei com nossos lábios se aproximando lentamente e....

Finalmente, chegou o grande dia. Eu estava toda arrumadinha, cheirosa e ansiosa.

Quando ele chegou e viu minha avó do meu lado ficou meio sem jeito e não disse nem dois ais.

Ficamos os três olhando o ir e vir das pessoas até de repente ele falou atropeladamente.

- A senhora deixa ela andar na roda gigante comigo?

Dona Laura sorriu , fez que sim com a cabeça e nós corremos para fila do ingresso.

Agora vocês imaginam o toc toc do coraçãozinho. As mãos também tremiam .

Enfim só nós dois e a multidão girando ,girando, rodando, até que chegou o momento da descida.

Enquanto uns desciam outros ficavam pendurados e aí aconteceu o inesquecível!

Do alto da roda gigante dei meu primeiro beijo. Ô, COISA DELICIOSA, só percebi a roda voltar a girar quando ouvimos fiu fiu .

Caraca, que mico! Minha vó tinha mandado eu me comportar...E agora?

Dei sorte porque Dona Laura tinha visto só um pedaço do beijo e zangou pouquinho.

Agora pode dar asas a imaginação e tentar adivinhar o que escrevi na minha agenda, que tempos depois caiu nas mãos do pai & mãe e deu uma confusão com Dona Laura e eu de castigos. Mas isso é assunto para outra crônica.

Continua curiosa com o que escrevi?

Ok, eu reescrevo.

" Hoje, meu coração de menina está feliz.

na minha boca o sabor de beijo de hortelã

no sangue a adrenalina deixa minhas pernas bambas

minhas mãos trêmulas.

Será que estou amando?

Este texto faz parte do EXERCÍCIO CRIATIVO. Veja mais em http://encantodasletras.50webs.com/euseiquevocesabe.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 27/07/2015
Código do texto: T5325351
Classificação de conteúdo: seguro