O sumiço da caixa de jóias

Ando lendo muita física. Como física? ah...física teórica quântica!Melhor ainda, tento traze-la para o meu cotidiano. Pode? ... rs, posso sim! E de tanto ler Capra ou Hawking passei a vislumbrar as coisas de uma forma diferente."Tal qual em cima tal qual em baixo", "tal qual fora tal qual dentro"...mesmo o próprio Einstein não aceitando o comportamento das partículas no micro..."Deus não joga dados com o universo"... se rendeu. O que tem a ver com essa historia? ah, tem sim e vou contar...

O telefone toca e minha irmã desesperada grita do outro lado:

- Roubaram minha caixa de jóias! - Como roubaram? perguntei.

E ela aflita e desconsolada : - Já procurei por toda parte. Ela ficava dentro da gaveta nunca saiu de lá... virei a gaveta de ponta, procurei no guarda roupa, debaixo da cama, por toda parte, simplesmente sumiu!!!!.

Pensando rápido soltei a primeira que veio-me a cabeça: - Será que caiu num buraco de minhoca? Ela retrucou mas continuei: -Conforme Hawking existem passagens para outras dimensões através desses pequenos buracos em forma de tubos que conecta uma região a outra do universo. Ela já acostumada com as minhas convicções e exêntricas opiniões apenas comentou : - Tomara! Assim posso até pensar que numa hora dessas aparece de novo...

Ela havia me dito que ninguém entrara no apartamento ou no seu quarto. O fato é que a caixa sumiu e não havia explicação . Adaptar uma situação dessa do cotidiano para física só sendo muito doida feita eu...rs Coisas costumam desaparecer e depois reaparecem como por encanto!!!. Nossas mentes nos traem e nossos focos mudam conforme nossos pensamentos .Eis o "segredo" do universo. Somos o que pensamos!

Ao dobrar o espaço-tempo as pontes se constituem. E eu sabiamente claro, dei minha versão para o desaparecimento da caixinha de jóias.

Depois de duas semanas no telefone ela brada: - Achei, estava no mesmo cantinho de sempre !!! Já havia desistido de procurar quando abro minha gaveta e é a primeira coisa q olho.Com isso ela deu uma risada> Você tinha razão!

Bom, esse é só um acontecimento entre tantos desaparecimentos

de objetos e até pessoas...será? Me sinto uma criança aprendendo a entender esses novos paralelos da realidade. Uma programação neuro-linguistica. Eu penso que posso e posso porque penso! Isso me lembra um montão de coisas que sumiram da mihna vista sem que me desse conta. Livros, cadernos de anotações, roupas e amigos... É, assim como a caixinha, sumiram. Talvez eu dê uma de Alice e escorregue em uma toca de coelho.

Quem sabe do outro lado eu os escontre.Quem sabe eu sou a bailarina da caixinha e rodopio no ritmo das cordas que compõem nosso

universo. Não tão teórico assim...rs

sempresol
Enviado por sempresol em 19/06/2007
Código do texto: T533600