?id=1103380&maxw=400&maxh=533&bgcolor=transparent
 
A menina, o velho e a bicicleta que gostava de passear...
 
A menina, o velho sábio e a bicicleta rosa.

Em uma cidade do interior havia um bicicleta que gostava de conhecer novos lugares e novas cidades.

Uma menina foi passear  com seu brinquedo preferido pelas ruas  e descansou num amplo jardim público, no centro da cidade.

E a menina perdeu sua bicicleta rosa e chorava copiosamente no banco da praça de uma cidade do interior do Brasil. Caso incomum naquela região, pois não haviam assaltos e os roubos eram raros.

Um velho sábio, que viu toda a cena, se aproximou da menina e falou:
- "Menina, eu vi sua bicicleta sair do lugar onde você a deixou e ela me disse que foi conhecer outros caminhos e outras cidades.
Tenho certeza que ela irá voltar, venha amanhã, neste mesmo local e nesta hora da tarde, talvez ela já tenha voltado e talvez sua bicicleta nem goste de viajar só, sem a sua companhia".

No outro dia, pela manhã, o velho foi até uma loja de bicicletas, comprou uma bicicleta vermelha, similar à bicicleta da menina.

No início da tarde, o velho colocou a bicicleta vermelha no mesmo local do desaparecimento do brinquedo predileto da menina e ficou esperando.

Uma hora após, aparece a menina correndo, vê a bicicleta vermelha, fica triste e estupefata.

Nisto, se aproxima o velho e diz pausadamente:
- "A sua bicicleta me falou que pegou muito sol em sua viagem e mudou de cor para que você fique mais alegre. Mudou um pouco, mas ainda adora sua companhia e jamais irá desaparecer e andar pelo mundo".
?type=photo&id=1103380&maxw=520&maxh=1024
 
Publicado por Beckhauser em 17/08/2015 às 08h21
somerights20.pt.pngEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.