QUANDO OS SINOS TOCAM

QUANDO OS SINOS TOCAM

Letícia e Felipe nasceram numa pequena cidade de interior e passaram lá em companhia de seus pais, durante toda sua infância e adolescência.

Para eles foi marcante aquele período feliz de sua existência, quando longe do bulício das grandes cidades, havia o espaço ao ar livre, para seus folguedos infantis sem traumas, inquietações que são as preocupações constantes de pais que habitam em grandes metrópoles.

Mas chegou a hora da mudança.

A escolinha da pequena cidade já não oferecia para as crianças já crescidas, tudo que elas deveriam aprender para somar conhecimentos e prepararem-se para a idade adulta.

Não foi fácil a adaptação na grande cidade.

Parecia tudo difícil desde a locomoção até ao espaço menor em que iriam habitar.

Cresceram, tornaram-se adultos as dificuldades foram esquecidas, mas ainda parecem ouvir até hoje as badaladas do sino da pequena igrejinha do interior anunciando momentos importantes para toda a comunidade.

O som harmonioso que do sino era escutado por todos e fazia com que acorressem para ser constatado o acontecimento, era aquele momento de confraternização, curiosidade e de pesar.

Já sabiam distinguir conforme o som das badaladas a hora do Ângelus, de um casamento ou de algum féretro que partiria da igrejinha, para o cemitério próximo ao local.

Hoje já se adaptaram ao grande centro onde residem, mas foram deixadas em sua memória, tudo que a vida da pequena cidade do interior, que tanto contribuiu para fortalecimento de sua personalidade, e de tudo que um cidadão honrado e digno deverá resguardar, e igualmente: QUANDO OS SINOS TOCAVAM...

Curitiba, 20/06/2006.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 20/06/2007
Código do texto: T534975
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.