Minhoca no Anzol

MINHOCA NO ANZOL

A certa altura observando o trânsito de pessoas apressadas Giovana reclama .

Esta insatisfeita com seu emprego , não acredita que limpar banheiros lhe ajudara a conhecer o mundo .

Estamos sentados ao lado de uma banca de jornal , que se destaca das outras por não vender pornografia .

Ela diz que semana passada precisou usar o dobro de desodorizador no banheiro porque seu chefe acabara de regressar de uma viagem que fez para o México .

– Tudo que conheço desse país vem do fedor da merda que meu patrão deixou para eu limpar .

Ela come as batatas felizes de um MC Lanche .

Enquanto isso bebo um pouco de seu refrigerante sem gelo .

Giovana tem os cabelos tingidos de louro , aquele louro que deixa uma jovem de 25 anos com aparência de velha . Ela gosta porque diz que o cabelo lhe deixou mais madura , ao mesmo tempo algemado ao seu pulso um relógio plástico roxo , que segundo ela , lhe dá um ar alegre e jovem . Eu não quero dizer nada , mas as pregas de sua calça de ginástica estão estourando . Não digo nada porque enquanto come ela parece uma criança descobrindo o mundo .

Antes de terminar de engolir as batatas , pega o refrigerante da minha mão e toma um gole para ajudar descer .

O sol das 14 horas atravessa seus fios tingidos e escurece seus olhos verdes .

– Odeio não ter tempo para um almoço decente.

Diz enquanto limpa a boca com um punhadinho de guardanapos de papel .

– Você não joga isso no lixo pra mim , estou atrasada .

Sim , eu jogo .

Eu odeio quando a pessoa diz : se quiser dar uma chegadinha pro lado . Odeio quando uma pessoa me diz que quero algo quando na verdade é ela quem quer .

Poderia listar uma centena de coisas que me incomodam , como conversas padrão sem espontaneidade , como pessoas paradas na calçada , como quando você está na fila do banco e apenas dois caixas estão funcionando e o atendente fica conversando sobre pesca com seu primo de terceiro grau que acabou de chegar com os boletos das Casas Bahia de metade do condomínio , como o sorriso falso que tenho de dar toda manha para minha vizinha , como a sensação de ser o único que odeia tudo isso .

Em poucos segundos , depois de molhar minhas bochechas com um beijo engordurado ,Giovana some na multidão , se acotovelando , disputando , lutando ...

19/08/2015

16h40m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 19/08/2015
Código do texto: T5351928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.