A História de Henri 


XVI - Início da Virada

     Fazia tempo, Lina não via Henri.
     Sempre falavam por telefone e ele sempre agitado dizia:
     - Tenho estado à procura de emprego. Muitas entrevistas, distribuição de currículos. A qualquer hora apareço.
     Na semana do casamento de um dos filhos de Lina, Henri telefonara dizendo que não poderia comparecer. Arranjara um emprego no shopping e estaria de serviço.
     Lina ficou feliz e quis saber detalhes.
     - Ele contou que seria segurança no shopping próximo a sua casa e achara maravilhoso, pois ele sequer gastaria passagem.
     No dia do casamento, quando Lina entrou em sua rede social após o almoço para ver se havia algum recado importante, viu um recado do filho de Henri, dizendo:
     - Tia, meu pai vai ao casamento, só não terá como ir de terno.
     Lina divertira-se com a observação e deixou em resposta:
     -Diga que vá como puder, ele não é o noivo.
     Foi um dia muito feliz, pois toda a família estava reunida.
     Henri chegara com um sorriso, como há tempos não se via, trazendo a netinha no colo.
     Contou a Lina que estaria trabalhando à noite e por gentileza de um colega do trabalho, pode estar no casamento.
     - Deus é maravilhoso! Pensou Lina. Apenas dois dias de trabalho e já consegue a força de um amigo.
     A felicidade no rosto de Henri dizia que muito j[á havia mudado e que se sentia feliz.

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 29/08/2015
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5363587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.