Simplesmente José.

José era um homem simples, semi-analfabeto, muito trabalhador, conheceu Clarice ainda jovem se juntaram, não existia paixão, mas ela engravidou e sem ter para onde ir, foram morar juntos.

Tiveram mais dois filhos, todos homens.

O tempo foi passando implacável, seu filho mais velho já estava com dose anos o do meio com dez o caçula com seis anos.

José trabalhava incansavelmente com serviços gerais, fazia de tudo era: pedreiro, carpinteiro, pintor e as vezes jardineiro, enfim não enjeitava serviços. Sempre com a sua costumeira simplicidade, cativava as pessoas com facilidade.

Foi então, que em um dia chuvoso na volta pra casa José estava de bicicleta, quando foi atropelado, infelizmente acabou perdendo uma perna.

Se sentiu arrasado, pensando como poderia trabalhar depois deste acidente.

Assim que teve alta, quando chegou em casa,ficou surpreso Clarice estava na sua frente de mala e cuia e foi dizendo sem rodeios, sem compaixão com crueldade;Nunca morri de amores por você, quando tinha as duas pernas e um emprego e continuou agora estou fora, fica ai com seus filhos e seja feliz, em seguida pegou as malas e foi sem olhar pra trás, pra nunca mais voltar.

José não acreditava no que estava acontecendo, ficou completamente desolado e muito triste.

Nos primeiros dias teve que contar com a ajuda dos vizinhos e foi assim nestas circunstâncias que conheceu Clara, que tinha vindo para morar na casa de uma tia, vizinha dele.

Clara começou cuidar da casa, das crianças e José se afeiçoou á ela

Quando tudo parecia perdido sem esperanças de dias melhores, José e Clara se apaixonaram e ela veio morar com ele.

Foi um raio de sol que entrou em sua vida, lhe dando forças para seguir em frente, tiveram três filhos e formaram uma grande família

Ninguém acredita que José trabalha normalmente, mesmo com uma só perna.

É uma pessoa simples, humilde generosa, cujo exemplo deveria ser seguido por todos.

Enfim José apesar de tudo é um vencedor.