SAPATO AMARELO

02:51

Fazia muito frio quado ela chegou no aeroporto e seu voo sairia por volta das 04:30.

Procurou uma cadeira vazia e sentou-se.

As pessoas que ocupavam as outras cadeiras não pareciam interessadas em conversar com ela.

Certamente, o tempo demoraria mais que o triplo para passar!

Conferiu mais uma vez a hora em seu relógio de pulso e arrependeu-se loucamente por ter chegado tão cedo.

Após ter comprado algumas revistas, café e água, ela decidiu que conversaria com alguém. Mas teria que procurar outra cadeira, pois ao seu lado só havia um velho (80 anos, no mínimo!) e um sueco (gordo e feio) e com o dobro da sua altura!

Observou o rosto das pessoas grudados em seus telefones e pensou:

"com quem danado eu irei conversar?"

Até que, finalmente, seus olhos fitaram uma pessoa.

Era um moço, aparentemente, tímido e com pouca bagagem.

É ele!

Terminou de tomar o café, retirou o relógio do pulso e caminhou em sua direção.

- Oi! Você poderia me informar que horas são?

Ele levantou o rosto assustado e pensou que não seria nada educado apontar para os painéis espalhados pelo aeroporto onde dava perfeitamente para conferir que horas são.

- 03:36 (respondeu)

- Obrigada

Ela colocou a bagagem no chão, acomodou-se na cadeira ao seu lado e perguntou:

- Tá frio, né?

- Oi?

- O dia hoje, tá bastante frio. Acho que vai chover.

- Acha? Não sei.

- É, acho que vai.

Ele parecia não querer ser incomodado e muito menos conversar com uma estranha completamente empacotada, enquanto que ele, usava apenas um casaco e não parecia nenhum um pouco incomodado com o frio que estava fazendo.

03:54

Daqui a pouco ela teria que ir e nem sequer sabia o nome do moço que estava ao seu lado.

- Você não é muito de conversar, não é mesmo?

- Oi?

- Você, não fala muito.

- Ah, desculpe. Estou um pouco cansado, apenas.

04:01

- O tempo até que passou rápido! Acho que já vou indo, então.

Enquanto ela se levantava, reparou que ele olhava para os seus sapatos.

Ela olhou para os próprios pés, sorriu e dirigiu-lhe a palavra pela última vez:

-Amarelo é uma cor bonita!

Clara Lopes
Enviado por Clara Lopes em 07/09/2015
Código do texto: T5373841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.