QUANDO FOI...?

QUANDO FOI...?

Que foi feito do tempo vivido por nosso amor?

O pensamento circunvaga o passado e se perde num emaranhado de dias e noites, luzes e sombras, configurações difusas..

.

Quantas estações transcorreram na vigência daquele amor?

Teria sido daquela estação a noite de verão, quando abraçados sob um jasmineiro florido trocávamos beijos... A chuva repentina nos fez buscar abrigo na varanda sombria, onde encharcados e trêmulos, voltamos a nos beijar, enquanto a cântaros chovia...

Quando aconteceu aquele outono tardio cuja lembrança permanece viva no ruído das farfalhantes folhas secas que o vento arrasta?...

Terá sido de um mesmo inverno a recordação do céu cor de aço polido, que, como um domo, nos cobria; quando tiritantes buscávamos encontrar um caminho que nos reconduzisse ao calor reconfortante da lareira... Ou a saudade de quando abrigados sob mesma manta esperávamos o surgir da lua cheia oculta por detrás dos montes?

Em que ano transcorreram os dias felizes, e noites inesquecíveis, em que à meia luz, dançávamos boleros e fingíamos aprender os passos do tango, só para nos demorarmos abraçados, enquanto o vinil rolava no prato?

Quando foi que juntos, nas folhas de um caderno, escrevemos versos, traçamos planos, sonhos e destinos; caderno que um dia rasguei num momento de fúria?

Irmos juntos à Milão foram só intenções... Em Paris, por seus boulevards vaguei sozinha...

Quando e onde se perderam cartas, fotos e postais?

Hoje a memória falha e fugidia busca incansável o elo pedido; abismada, perplexa se interroga: quando foi?...

hortencia de alencar pereira lima
Enviado por hortencia de alencar pereira lima em 22/09/2015
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T5390825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.