NADA COMO ABRIR OS OLHOS...

Acordou. Olhou pro lado e teve uma leve sensação de susto ao notar aquele homem dormindo ao lado na cama. Sem entender direito o que se passava, procurou por objetos que pudesse lhe dizer quem era, pois nem mesmo o lugar ela reconhecia. Tinha cheiro de sofrimento aquele quarto, e seu corpo carregava uma alma machucada. Havia marcas de luta em suas mãos.

O estranho na cama dormia um sono quase impenetrável, e ela descobriu-se livre de amarras. Poderia sair correndo dali, mas um misto de incerteza e medo tapava ainda a fechadura da porta.

De súbito sentia que tudo ali era estranho pra ela, desde a pessoa ao seu lado até cada mínimo objeto daqueles metros quadrados. Perturbada com a confusão dos seus próprios sentidos, viu-se despida. E despida, gritou: QUEM É VOCÊ? Ele abriu os olhos assustado e ela teve a certeza: Definitivamente aquele não era o homem por quem ela fora apaixonada há 15 anos. Alguém que lhe jurou amor eterno jamais a machucaria.

– MAS O QUE DEU EM VOCÊ?!

Ela, sorrindo livre atrás das lágrimas respondeu: ACORDEI. Olhou pro lado, enxergou a porta aberta, vestiu-se de coragem e saiu.

....

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/09/2015
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T5393271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.