COISAS DE CRIANÇAS

- Mãe posso ganhar meu presente hoje?

- Já disse que não.

- Mas mãe… hoje eu brinco com o papai para ele não ficar triste.

- Garoto, o dia das crianças é amanhã. Se não se comportar não ganha nem amanhã.

- Mãe você não tá entendendo. O papai vai trabalhar amanhã, por isso é melhor eu ganhar hoje o presente. E tem mais mãezinha. Amanhã vou brincar na casa do Dudu.

- Ahhh, haja paciência! Muleque, não vou falar de novo…

- A senhora vai me bater? (cara de gato de botas)

- …. (silêncio)

- Mãe to pensando no melhor pra todos. Coitado do Dudu.

- Oi??? Por que coitado do Dudu?

- Ele não tem muitos amigos e amanhã o pai dele também vai trabalhar. Igual o papai.

- (a mãe tentando ficar calma) Meu filho fica aqui em casa, desce no play e brinca com seus amiguinhos. Bem melhor assim. E a noite você ainda brinca com seu pai.

- Mas mãe a senhora não tá me ouvindo, o Dudu vai ficar sozinho. Triste né?

- ...(silêncio, uma lágrima de comoção)

- Aposto que se fosse comigo a senhora iria ficar triste também deu não ter com quem brincar.

- ...(a mãe abre os braços) Vem cá meu filho!

- Eu sabia que a senhora iria entender. O Dudu não tem culpa de ter nascido rico, ganhar um monte de brinquedos legais e caros e não ter com quem brincar.

E o menino já correndo grita para mãe enfurecida.

- Brigadoooo mãe…

- Ah muleque, se eu te pego…

- Te amo!!!!

E a mãe se derrete toda e acaba deixando seu filho de 5 anos ir brincar na casa do Dudu!