Você deixaria morrer?

Naquele dia, quando Joana chegou a sua casa encontrou sua gata vira-lata deitadinha ao lado do portão (parecia que estava a esperando), ela abaixou-se, tomou-a nos braços, passou a mão em sua barriga. Ela gemeu mansamente, e Joana percebeu que seu gemido era de dor...Falou com a gata, embora soubesse que não teria resposta:

-O que foi? Mexi em seus filhos? Quando eles irão nascer?

A gata a olhou e ronronou como se entendesse o que sua dona lhe dizia. Após “falar” alguns minutos com a gata, Joana a recolocou no chão e entrou na casa. Ah! Joana tinha tanto serviço para fazer que sequer lembrou de sua gatinha. Ao final do dia, seu neto foi lhe visitar. Entrou assustado na casa de sua avó...

-Vó!!!Corre comigo lá fora!

-Onde? O que aconteceu? Que correria é essa???

-Sua gata vó...Venha ver! Eu tentei ajudar ela e não consegui...

-Como assim ajudar ela? O que está acontecendo?

-Vó, eu vi a gata atravessando a rua com uma coisa estranha pendurada nela....cheguei perto e vi que era um filhote. Tentei ajudar nascer... Não consegui! Eu puxe o corpo do gatinho e, sem querer ele da cabeça.Então o corpo ficou nas minhas mãos e a cabeça ficou dentro dela! Vó estou assustado e nem sei o que fazer. Temos que fazer alguma coisa senão a gata morre....E agora vó? O que a gente faz???

-Deus do céu!!!Temos que levar ela em uma clinica veterinária. Tem que fazer uma cesariana nela.

Joana entrou apressada em sua casa e ligou para uma amiga para que abuscasse e a levasse a uma clinica. Foi uma correria! Foi feito uma ultrassonografia para ver como era o estado da gata. Descobriu-se que havia mais outros gatinhos dentro dela, porém todos estavam mortos. Teria que ser feita uma cesariana... Fizeram. Além da cesariana, fizeram também uma castração. Aos todo o procedimento, a médica veterinária, foi falar com Joana.

-Senhora, observei que a gata não teve forças para dar cria porque ela tem o osso do quadril quebrado. Ela sofreu algum acidente recentemente? Ela jamais poderá procriar.

-Sim. Um carro a atropelou, porém não percebi que foi tão grave, ela nem estava mais mancando. Coitada! Quanta dor!

Joana teve que deixar sua gatinha internada, no outro dia quando foi busca-la a médica lhe deu a conta. Joana pagou e entrou no carro, seu neto que a havia acompanhado pegou a caixa com a gata e perguntou para a avó:

-Quanto ficou tudo vó?

-Hum mil e duzentos reais.

-Nossa....Não teria sido melhor deixar ela morrer? Dava para trocar o pneu do carro!!!

-Se fosse um ser humano, você deixaria morrer?Ela é como uma criança.Precisa de mim.Precisa que eu cuide dela.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 24/11/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5459917
Classificação de conteúdo: seguro