RETRATOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - 2

Em uma Escola particular era um dia normal como todos os outros, um dia de prova e as crianças haviam estudado, outras não.

Havia um garotinho que estava passando problemas particulares em sua casa e não conseguiu estudar, então na hora da prova tentou colar e o professor viu, imediatamente chamou a atenção em público enquanto as outras crianças sorriam, ele ficou com a cabeça baixa na carteira, os outros continuavam sorrindo, o professor tomou a prova bruscamente e em seguida foram para diretoria. Os pais do garotinho chegaram e ele passou mais humilhação.

Quando chegou em casa ele foi surrado e a dor maior foi lembrar o sorriso dos coleguinhas e o olhar insano dos adultos, ninguém pensou em acolhê-lo em um momento tão difícil.

RETRATO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Obs: Ele não colará mais, mas o garotinho também aprendeu a ter indiferença pela dor alheia.

A ética é sempre bem-vinda ao resolver conflitos no contexto escolar.

Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 24/12/2015
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T5490306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.