SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO

SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO

Precisava acordar cedo na manhã seguinte, pois sairia em uma longa viagem e o cansaço da luta diária cobrava um descanso. Depois de um banho e uma refeição, vestiu um pijama e já estava dormindo antes de a cabeça encostar-se ao travesseiro. Acordou na hora prevista, pois não utilizava despertadores, já havia quebrado vários, tanto que o irritavam. Trocou de roupa, colocou sua mala na porta-mala e partiu. Conhecia de cor o trajeto, uma vez que fazia esse percurso pelo menos três vezes por mês. Logo no início notou que havia algo de diferente na estrada, o carro rodava como se flutuasse, e essa leveza inundava seu ser. Era uma sensação prazerosa, e a viagem seguia rapidamente. Aos poucos o ambiente foi mudando e, do nada, apareceu uma sinalização direcionando os veículos para a pista da direita. Uma imensa fila o aguardava. E placas indicavam algo inusitado, que nunca havia visto: “Lanche obrigatório a 50m para mulheres, a 100m para homens”. Andou mais um pouco, novo desvio e uma quantidade enorme de carros estacionados, todos com mulheres ao volante e todas comendo um sanduíche sob fiscalização de agentes rodoviários. Alcançou o estacionamento destinado aos homens, recebeu um sanduíche e a orientação: “consumo obrigatório neste local”. Estranhou muito tudo que estava vendo, mas como tinha saído sem comer, devorou rapidamente o lanche, que estava delicioso, e, após autorização do agente, voltou à pista, retomando a viagem. “Estranho, muito estranho”, pensou, “lanche obrigatório?”, “de graça?”. Pisou fundo no acelerador. Foi aí que apareceram as placas mais estranhas que havia visto: Velocidade máxima: 90 km/h. Logo abaixo a palavra Mulheres e duas setas horizontais se afastando. Na linha inferior a palavra Homens e uma seta apontando para o chão. Cada vez mais intrigado, prosseguiu viagem pensando qual seria o sentido do que estava acontecendo. E aí começaram a aparecer mais placas, cada vez mais estranhas. Grandes placas, umas indicando Mulheres, abaixo duas mãos com os polegares para fora e outras Homens e um polegar apontado para baixo. Várias lombadas eletrônicas, que nunca havia notado em outras viagens, e, antes de cada uma diversas placas que indicavam sinalização semelhante às anteriores. Até chegar a um posto da polícia rodoviária, onde parou. Perguntou ao responsável o que significava aquela estranha sinalização, diferente do código de trânsito vigente. “- É o resultado das últimas pequisas sobre os efeitos do excesso de velocidade sôbre o organismo dos seres humanos. Mais esclarecimentos o senhor obterá no fim da viagem, onde derá distribuído outro lanche igual ao que lhe deram no início.” E mais não falou. Sem alternativa, voltou ao carro e reiniciou a viagem. Novas placas, novas lombadas e muitos alertas sobre excesso de velocidade para homens e para mulheres. Finalmente chegou ao fim da viagem, onde foi distribuído um lanche igual ao primeiro. Uma placa: “Término do trecho esperimental-Informações a 1 km, parada obrigatória.” Rodou 1 km, parou, saiu do carro e entrou numa imensa fila. Perguntava a todos e ninguém sabia que significava a sinalização. Notou que havia uma porta de saída e as pessoas passavam por elas com ar de extremamente preocupadas. Chegou enfim a sua vez, entrou numa sala com outras pessoas, onde havia cadeiras e uma grande tela. Sentaram todos e um instrutor começou falar: Boa tarde senhores e senhoras. Desculpem se se sentirem manipulados ou enganados, mas involuntariamente acabam de participar da mais avançada pesquisa sobre os efeitos do trânsito nos seres humanos. Foi comprovado que a velocidade limite para não causar efeitos danosos às pessoas gira em torno de 90km/h. Acima desse valor ocorrem disfunções hormonais, que se manifestam de modo diferenciado para os homens e para mulheres. Por favor, vejam o vídeo.” Acionou um laptop e um vídeo começou a passar na tela. Iniciava explicando que o ser humano havia configurado seu organismo em inúmeras etapas de seu processo evolutivo , e o deslocamento máximo a que estivera submetido seria o equivalente a grandes quedas, o que nunca ultrapassava 90km/h. Depois de longos estudos e experiências, observou-se que acima do valor limite os seres humanos ficam extremamente vulneráveis a diversas disfunções. Com a finalidade de disciplinar as pessoas e obterem paz no trânsito chegou-se a substâncias que exploram essas disfunções e escolhemos a vaidade humana como alvo. Portanto a experiência que participaram é a seguinte: mulheres que excederam a velocidade limite engordarão 5 kg nos próximos dias, daí a sinalização de aumento lateral. E os homens, que são grandes infratores, terão pena maior: quinze dias de total inapetência sexual, daí a sinalização indicativa para baixo. Obrigado a todos. Não se preocupem, na máximo em um mês tudo volta ao normal, devido ao lanche ao final de viagem. Abriram a porta de saída. Uns irritados, outros indignados, vociferando contra aquela invasão em seu organismo, mas extremamente preocupados. Como ia em visita à namorada, pensou em regressar.

Acordou suado e desesperado. Havia perdido a hora. Foi ao banheiro para o xixi matinal. Notou que estava tudo em ordem. Havia sido um pesadelo. O pior que havia tido em toda a vida.

Paulo Miorim 16/01/2016

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 16/01/2016
Código do texto: T5513301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.