A tristeza que persegue a moça

Oh! Sentimento ruim, que despedaça a alma, que insiste em ‘roubar’ as forças; é preciso resistência para que não consiga tal dor.

Não se quer estar triste, mas nem sempre se consegue passar despercebido. É insistente.

A alma se abate, o corpo responde, o coração chora; lamenta.

Sai tristeza, deixa a moça! Já sofre demais por ter nascido ali; ela não tem chinelos novos, roupas em bom estado só quando recebe doações e novas ganha no natal, data em que espera ansiosa, não só pelos presentes, mas a comida também é boa. Larga tristeza a moça! Ela não tem muita coisa, só a esperança que guarda como quem guarda ouro; isso reluz em seus olhos sofridos. A moça tem pouca idade, mas aparenta ter mais; tem um corpo franzino, pouca estatura. Alguém ajuda a moça! Não a deixe ir sem um bocado de algo bom.

A moça segue seu rumo, levando na sacola o pouco do tudo que conseguiu, deixando de lado a tristeza.

Amanhã será outro dia...

01/03/2016 Terça-feira 18:16

Tati Vitorino
Enviado por Tati Vitorino em 02/03/2016
Código do texto: T5560912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.