Pé no saco...Ainda bem que existem!

Parecia um deus grego.

Traço ariano, cabelos esvoaçados, olhos verdes profundos, rico e solteiro.

Sei que algumas já estão querendo saber o endereço, mas deixe-me acabar que depois eu lhes forneço.

Morava num apartamento de cobertura e não descia do elevador se o porteiro não lhe abrisse a porta.

Havia estudado nos “steites” e conhecia toda a Europa.

Não é necessário dizer que seu carro é uma Ferrari, tampouco o seu saldo em banco.

-Ô lindona, vamos dar uma volta?

Esta última era a que mais “pegava”, quando elas viam aquele carro vermelho e o bonitão, corriam para sentar no banco de couro com aquecimento.

-Como é teu nome?

-Bárbara

Ô Bárbara gostas de ópera?

-Am?

-O que achas de Wolfgang Amadeus Mozart?

-Am?

-E Puccini ?... Richard Strauss?

-Am?

-Conheces Verdi?

-Olha, eu não posso demorar, podes me deixa ali “ó”.

-Só uma perguntinha antes de você sair, por um acaso conheces Bizet?

-É aqui mesmo que eu fico. Obrigada viu.

-Espere mais um pouquinho, vamos falar de Tchaikovsky.

-Boa noite! A gente se vê por aí tá?

...............................................................................................

-Olá! Vamos dar uma volta? Como é seu nome?

-Vamos, eu sou a Letícia.

-E daí Letícia, gostas de Óperas?

-Am?

-Sabias que as pessoas costumam gostar das músicas de compositores cuja história lhes parece interessante?

E que normalmente usa-se música erudita e música clássica como sinônimos?

-Am?

-É! Uma conceituação alternativa sugere que a música clássica é o seguimento da música erudita, obviamente sem os solos vocais significativos?

-Olha ali, que barzinho interessante! Vamos tomar alguma coisa?

-Vamos sim!

...............................................................................................

-Hoje me lembrei de Handel, por um acaso conheces?

-Am? Peça outra dose, por favor!

- Garçom!...Ele compôs mais de 80 sinfonias, o seu pupilo Mozart, que morreu com menos de 40 anos, também foi um famoso compositor!

-É?

-Sim, mas mudando de assunto e falando em amor, algumas das mais famosas óperas foram produzidas para amores platônicos, lógico que muitas delas eram oferecidas a figuras importantes ou as amantes.

-Só um pouquinho que vou ao banheiro tá?

-Tá, depois a gente continua, quero lhe falar de Donizetti e Rossini.

.....................................................................................

-Oi, Kiaaaa!

-Oi Lê! Tudo bem?

-Vamos dar uma volta no seu fusca?

-“Simbora”

Os:Vocês ainda querem o endereço?

.